AEC Patrocina a Campanha Nacional Pela Audiodescrição

A AeC – empresa de Business Process Outsourcing (BPO) que oferece soluções e serviços integrados de contact center, consultoria e gerenciamento de projetos, licenciamento de software e saúde- está reforçando suas iniciativas de apoio à cultura.

Utilizando as leis de incentivo da área, a empresa vem apoiando os projetos Lunarium e Leitura para Todos, em parceria com a agência Mais Cultura.

Uma iniciativa da Faculdade de Letras da UFMG, o Leitura para Todos é um projeto que divulga poemas, crônicas, contos ou fragmentos de romance por meio de 3.780 lâminas afixadas dentro dos ônibus de Belo Horizonte. Além de promover o projeto dentro da empresa para incentivar a leitura, a AeC avalia a possibilidade de criar um concurso literário interno, onde os ganhadores terão seus textos publicados nos ônibus.

"Nosso apoio levará o projeto a 189 ônibus de Belo Horizonte e manterá 3 monitores que farão a manutenção das lâminas e seu conteúdo. Eles ainda aplicarão pesquisas com os usuários para medir o nível de satisfação da população", afirma Naiara Campos, coordenadora de Marketing da AeC.

Já o projeto Lunarium resultará em um documentário sobre a trajetória de seis mulheres mineiras que se lançaram em movimentos de resistência à ditadura brasileira e em experiências de transformações sociais no Brasil e em outros países como Chile, Portugal e Angola. Algumas destas mulheres, sobreviventes, guardam suas memórias e cicatrizes que se confundem com a história da capital mineira, como Dilma Vana Roussef Linhares, Carmela Pezzuti, Maria do Carmo de Oliveira Brito, Inês Etienne Romeu, Mara Curtis Alvarenga, Eleonora Menicucci de Oiveira.

Para a AeC, estas ações têm como objetivo ampliar as experiências culturais de seus funcionários. O principal exemplo disso foi a sessão de cinema audiodescrito realizada na AeC em parceria com a Midiace, empresa que faz a descrição de clássicos do cinema para que deficientes visuais possam acompanhar a narrativa.

"Dividimos todos os nossos funcionários com deficiência visual em dois horários. Foi a primeira experiência no cinema para mais de 100 colaboradores", destaca Naiara Campos, acrescentando que a empresa ainda patrocina diretamente a Orquestra Uirapuru e a Campanha Nacional pela Audiodescrição do Cinema Brasileiro, projetada pela Midiace.

Sobre a AeC

Fundada em 1992 em Belo Horizonte, a AeC é uma empresa de Business Process Outsourcing (BPO) que atua de forma integrada em Contact Center, Consultoria e Gerenciamento de Projetos, Lincenciamento de Software e Saúde.

Atualmente com cerca de 8 mil funcionários e presença em todo o Brasil, a AeC obteve faturamento de R$ 190 milhões em 2008.

A divisão de contact center da empresa está entre as dez maiores do setor no país, com cerca de 5 mil PAs (Posições de Atendimento) em operação, situadas em quatro sites na região central de Belo Horizonte.

Entre seus clientes estão médias e grandes empresas nacionais e internacionais. Já na área de consultoria, a empresa atua oferecendo serviços, soluções e produtos, como licenciamento de softwares, gerenciamento de projetos e obras, outsourcing, treinamento, desenvolvimento de sistemas sob medida e soluções verticais.

Em mais de 16 anos de atuação, a AeC se consolidou como um dos maiores do país nas áreas de Consultoria e Contact Center.

Fonte: COMUNIQUE-SE – O Portal da Comunicação

Mais sobre audiodescrição
Cerca de 60 pessoas acompanharam a exibição do filme ‘Colegas’ na tarde de quarta-feira (7),
Meu nome é Estefany, moro em Belém, tenho 10 anos, sou cega e adorei ir
O portal Mundo Cegal e a Organização Nacional de Cegos do Brasil - ONCB, convidam


Mais sobre audiodescrição
Cerca de 60 pessoas acompanharam a exibição do filme ‘Colegas’ na tarde de quarta-feira (7),
Meu nome é Estefany, moro em Belém, tenho 10 anos, sou cega e adorei ir
O portal Mundo Cegal e a Organização Nacional de Cegos do Brasil - ONCB, convidam