Campanha Publicitária do Governo Federal Garante Acessibilidade Às Pessoas Com Deficiência Visual

A Campanha Nacional "Iguais na Diferença – Pela inclusão das pessoas com deficiência", responsabilidade da Secretaria Especial dos Direitos Humanos e da SECOM, foi idealizada para mostrar que a inclusão é possível.

O filme publicitário é embalado pela música "Condição", de Lulu Santos. A peça é pioneira na propaganda brasileira por oferecer simultaneamente os três recursos de acessibilidade: legenda em formato criativo, audiodescrição (um recurso indispensável para pessoas com deficiência visual, que consiste na descrição das cenas e movimentos que ajudem a compreender a história) e LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais).

Mais sobre audiodescrição
Nós, os participantes do foro regional “América acessível: Informação e Comunicação para TODOS”, realizado em
Uma demanda da comunidade cega e das pessoas com deficiência visual consumidoras de televisão por
A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) e o Ministério da Cultura


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