CINE SESC: eu quero mais audiodescrição!

Neste domingo, tive o prazer de ir ao CINE SESC assistir a dois filmes, logicamente audiodescritos. "A Mulher Invisível" é fantástico, muito divertido e super sensual; "O Contador de Histórias" emociona a todos.

CineSesc exibirá filmes nacionais com audiodescrição e legendas closed caption

A 10ª edição da Retrospectiva do Cinema Brasileiro do CineSESC chega à última semana, encerrando a programação de 2009 do cinema, e exibirá três títulos com audiodescrição e legendas closed-caption: Um Homem de Moral, A Mulher Invisível e O Contador de Histórias, programados nos dias 26 e 27 de dezembro (confira abaixo a grade).

Feliz Natal!

O Blog da Audiodescrição deseja a todos os seus leitores um Feliz Natal!

Mecanismos de controle social e fomento à diversidade são aprovados na Confecom

Ainda com a demanda pela reativação do Conselho de Comunicação Social, a plenária do último dia da 1ª Conferência Nacional de Comunicação (Confecom) aprovou a criação de um novo conselho, que realmente funcione. Além dele, também seriam criados conselhos locais, bem como observatórios de comunicação. Enquanto a regulamentação dos serviços de telecomunicações e o controle do conteúdo foram assuntos polêmicos nas votações, alguns projetos que visam o fomento à diversidade na mídia foram aprovados ou por consenso ou pela aprovação de mais de 80% dos delegados que participaram dos grupos de trabalho. A Comunicação também foi reconhecida como direito humano a ser afirmado na Constituição Federal.

CineSESC exibe títulos nacionais com audiodescrição

Filmes integram a programação da 10ª Retrospectiva do Cinema Brasileiro, que vai até 30 de dezembro: a 10ª edição da Retrospectiva do Cinema Brasileiro do CineSESC chega à última semana, encerrando a programação de 2009 do cinema, e exibirá três títulos com audiodescrição e legendas closed-caption: Um Homem de Moral, A Mulher Invisível e O Contador de Histórias, programados nos dias 26 e 27 de dezembro ( confira abaixo a grade).

Audiodescrição da Arca de Noel foi promovida pela Vivo

Um grupo de 50 pessoas, entre deficientes visuais filiados a Associação de Cegos do Rio Grande do Sul e acompanhantes, voltou a ser criança na tarde da última sexta-feira, 18. Por meio da audiodescrição, eles assistiram ao espetáculo Arca de Noel, no Palácio dos Festivais em Gramado, evento que faz parte da programação do Natal Luz.