Dia Internacional da Dança – em Portugal

Dia Internacional da Dança assinalado no Fórum Vallis Longus

A Câmara Municipal de Valongo vai associar a comemoração do Dia Internacional da Dança ao Ano Europeu de Luta contra a Pobreza e a Exclusão Social.

Assim, no dia 29 de Abril, data da efeméride, sobe ao palco da Sala das Artes do Fórum Vallis Longus, pelas 21h45, o espectáculo de dança inclusiva "Síncrone". No palco estarão Rui Reisinho, bailarino com paralisia cerebral, e Diana Azevedo, bailarina e violinista, despertando a sensibilidade e a atenção do público para o movimento sem barreiras corporais ou emocionais.

Logo após o espectáculo, os bailarinos Rui Reisinho e Diana Azevedo participam na actividade "Dois dedos de conversa com", contando a sua experiência. Neste painel, haverá igualmente espaço para o "Espaço T" dar a conhecer o seu trabalho com pessoas vítimas de exclusão social, ao nível das diferentes artes do espectáculo.

Do programa cultural proposto para o Vallis Longus que visa a mobilização e a sensibilização do público, a Câmara Municipal de Valongo inaugura, pelas 21h00, no foyer do fórum, a exposição "Olha por Mim", de Mirtilo Lopes. Trata-se de uma exposição multissensorial, com audiodescrição (MP3 e percurso táctil para pessoas invisuais ou com baixa visão), cujo objectivo é a inclusão através das artes.

A entrada é livre e gratuita em todas as iniciativas. Os bilhetes já estão disponíveis no local. Reservas através dos nº 22 240 20 33 ou 93 229 26 52.

Fonte: Câmara Municipal de Valongo



Mais sobre audiodescrição