Equipamentos para audiodescrição

Locação de equipamento para audiodescrição que podem ser empregados em cinemas, teatros, auditórios.

VISÃO GERAL

Audiodescrição em Rádio Frequência

O Sistema de Audiodescrição em Rádio Frequência é composto por um transmissor com alcance médio de 60 metros e receptores que captam o sinal de rádio e o transformam em um som de alta qualidade. De montagem extremamente simpres, é ideal para auditórios, cinemas e teatros.

Vantagens

– Praticidade em grandes instalações;
– Alta definição;
– Ideal para cinemas, teatros e auditórios;
– Design moderno de alta resistência.

Confira as características de cada equipamento

Equipamento para audiodescrição: Transmissor TL9A

equipamento para audiodescrição: Transmissor TL 9a

Desenvolvido para Sistema de Tradução Simultânea, esse transmissor de 9 canais, controlados pela tecnologia Digital PLL, opera na banda de freqüência de 72Mhz. Isso proporciona uma alta precisão e estabilidade da freqüência ajustada. O transmissor permite, ainda, o ajuste manual do alcance do sinal através do controle de potência RF.

Principais Recursos

– Tecnologia Digital PLL: o uso de um microprocessador que controla a divisão de freqüências através do sistema PLL (Phase Locked Loop), proporciona uma grande qualidade sonora e uma excelente precisão e estabilidade de freqüência, não necessitando reajustes durante muitos anos.
– Compressor Limitador: o uso de um circuito compressor limitador exclusivo permite o controle preciso do índice de modulação a fim de obter uma excelente relação sinal ruído sem distorção do sinal de áudio, garantindo mais qualidade na tradução simultânea.
– Controle de potência de RF: uma chave na parte posterior do transmissor possibilita o ajuste manual do alcance do sinal através do controle de potência RF. Isso permite a utilização de um outro transmissor na mesma freqüência, em outra sala distante.
– Banda de Operação: a banda de operação em 216Mhz proporciona uma excelente imunidade a interferências externas. Além disso, a modulação Wide Band (Banda Larga), exibe uma qualidade sonora superior que as demais.

Equipamento para audiodescrição: Rádio Receptor Portátil RL3A

equipamento para audiodescrição: Rádio receptor RL3A

Desenvolvido para sistema de tradução simultânea, o Rádio Receptor Portátil RL3A possui 3 canais controlados pela tecnologia AFC (Automatic Frequency Control). Este modelo, com plug para fone de ouvido e alimentação à pilha ou bateria comum AA, opera na banda de 72Mhz, frequência essa aceita internacionalmente, razão pela qual também é a mais utilizada no mundo.

Principais Recursos

– Tecnologia AFC: o Rádio Receptor RL3A é equipado com o sistema de AFC (Automatic Frequency Control) que garante uma boa estabilidade e precisão da freqüência ajustada no rádio receptor.
– Alimentação em Bateria ou Pilha Comum AA: esse modelo possibilita tanto o uso de 2 pilhas alcalinas 1,5V AA que proporcionam excelente autonomia, bem como o uso de baterias recarregáveis 1,2V AA. Esses modelos de baterias possuem um custo muito menor de operação que as baterias de 9V comumente utilizadas por outros fabricantes.
– Pinos Externos para a Fácil Recarga da Bateria: pinos externos no Rádio Receptor possibilitam um rápido encaixe individualizado no estojo carregador, facilitando a recarga das baterias.
– Design Moderno e de Grande Resistência: o Rádio Receptor RL3A utiliza um plástico altamente resistente, que evita a quebra e os danos causados pelas quedas naturais decorrentes do uso, além de exibir um design moderno.
– Banda de Operação: o sistema interno do Radio Receptor RL3A permite o ajuste (realizado na própria fábrica) das freqüências entre 72 a 76 MHz para cada canal.

Equipamento para audiodescrição: Estojo Carregador EC55

equipamento para audiodescrição: Estojo carregador EC55

Com espaço para 55 receptores, este estojo proporciona excelentes vantagens para quem possui uma grande quantidade de receptores. Além do acabamento em fórmica com cantoneiras de alumínio altamente resistentes, que facilitam na hora do transporte, a recarga das baterias ocorre de forma simples pelo encaixe dos receptores no estojo, dispensando as trocas freqüentes de baterias ou a sua remoção diária para efetuar a recarga.

Principais Recursos

– Diminuição de Custos: a recarga das baterias diminui significativamente os gastos com compras freqüentes de baterias.
– Sistema de Controle de Carga: um sistema de controle de carga lenta proporciona um grande aumento da vida útil das baterias.
– Tamanho Compacto: mesmo com um tamanho compacto, o formato maleta permite o transporte de um grande número de rádios receptores com os fones de ouvido.
– Fácil Recarga: o sistema de encaixe dos rádios receptores permite uma fácil recarga das baterias sem a necessidade da retirada diária das mesmas.
– Mais Facilidade de Armazenamento e Transporte: o encaixe individualizado com presilhas facilita a recarga, o armazenamento e o transporte seguro, tanto dos rádios receptores quanto dos fones de ouvido.

Equipamento para audiodescrição: Cabines Acústicas

As Cabines Acústicas são indispensáveis para a qualidade da tradução simultânea e da audiodescrição. Isso porque, elas evitam que ruídos externos sejam captados, o que tornaria confusa a recepção do sinal pelos receptores. Pensando nisso, a Riole desenvolveu dois modelos de Cabines Acústicas totalmente preparadas para isolar os locutores do ruído externo sem negligenciar o seu indispensável conforto.

Vantagens

– Excelente Isolamento Acústico;
– Totalmente desmontável;
– Vidros fumê frontais e Laterais;
– Modelo compacto de fácil transporte.

Confira as características de cada equipamento

equipamento para audiodescrição: Cabine acústica compacta

equipamento para audiodescrição: Cabine acústica compacta

equipamento para audiodescrição: Cabine acústica grande

equipamento para audiodescrição: Cabine acústica grande

Fonte: Riole Indústria e comércio

Mais sobre audiodescrição
Em breve, o aplicativo MovieReading, criado para proporcionar acessibilidade (audiodescrição e legendas) para filmes exibidos
A Uesb acaba de receber equipamentos de audiodescrição adquiridos pelo Banco do Nordeste do Brasil,
Baseado em diversos dados, Ángel García Crespo, professor e pesquisador da Universidade Carlos III de


Mais sobre audiodescrição
Em breve, o aplicativo MovieReading, criado para proporcionar acessibilidade (audiodescrição e legendas) para filmes exibidos
A Uesb acaba de receber equipamentos de audiodescrição adquiridos pelo Banco do Nordeste do Brasil,
Baseado em diversos dados, Ángel García Crespo, professor e pesquisador da Universidade Carlos III de