Grupo Schincariol participa do Viva a Mata 2010

O Grupo Schincariol, maior companhia de bebidas do Brasil com capital 100% nacional, participa neste mês do Viva a Mata 2010 que acontece entre os dias 21 e 23, das 9h às 17h, no Parque Ibirapuera.

O evento é uma iniciativa da Fundação do SOS Mata Atlântica e será aberto ao público em geral, com o objetivo de marcar o Ano Internacional da Biodiversidade e comemorar o Dia da Mata Atlântica (27 de maio).

A mostra conta com iniciativas e projetos em prol da Mata Atlântica, por meio de atividades de educação, sensibilização, palestras, teatros, debates, exposições, além de outras manifestações artísticas.

O evento reuniu mais de 80 mil participantes na edição passada e, neste ano, visa promover a troca de informações entre quem luta pela conservação deste bioma e o movimento ambientalista, para sensibilizar, informar e conscientizar a sociedade como um todo.

Diversas ONGs e empresas estarão presentes, apresentando ações e projetos relacionados ao tema.

O Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica – Grupo Schincariol, parceria existente desde 2007 estará presente, bem como o novo projeto do Grupo com a Fundação, intitulado Aprendendo com a Mata Atlântica.

Em um espaço de 30 m² será reproduzida uma amostra do Centro de Interpretação da Mata Atlântica (localizado em Itu), além de jogos interativos trazendo conceitos de sustentabilidade, realizados sob orientação de monitores.

O espaço é adaptado para deficientes, contando com piso tátil, peças em Braille, audiodescrição da mostra e rampa de acesso para cadeirantes. Além da presença física, o Grupo ainda patrocina o evento com a doação de mais de 4.000 unidades de Água Schin e outras 2.000 de Fruthos.

Informações

Evento: Viva a Mata – Entre os dias 21 e 23 de maio de 2010

Horário: Das 9 às 18h

Local: Marquise e Arena de Eventos do Parque Ibirapuera, São Paulo – SP

Sobre o Grupo Schincariol

O Grupo Schincariol é um dos maiores e mais modernos parques de produção de bebidas da América do Sul.

Fundado em 1939, é a segunda maior cervejaria do País e está entre as 15 maiores no mundo. Atualmente, possui 14 unidades industriais, com capacidade de produção de 4,5 bilhões de litros por ano. Emprega cerca de 9.300 colaboradores diretos e 65.000 indiretos. Sua receita bruta foi de R$ 5,1 bilhões em 2009, ano em que contribuiu com o pagamento de mais de R$ 2,2 bilhões em impostos aos cofres públicos. Suas marcas são distribuídas por 10 centros de distribuição próprios (DPs) e por 218 revendas para mais de 600 mil pontos de venda, em todo o Brasil.

Fonte: MaxpressNet

Mais sobre audiodescrição
Cerca de 60 pessoas acompanharam a exibição do filme ‘Colegas’ na tarde de quarta-feira (7),
Meu nome é Estefany, moro em Belém, tenho 10 anos, sou cega e adorei ir
O portal Mundo Cegal e a Organização Nacional de Cegos do Brasil - ONCB, convidam


Mais sobre audiodescrição
Cerca de 60 pessoas acompanharam a exibição do filme ‘Colegas’ na tarde de quarta-feira (7),
Meu nome é Estefany, moro em Belém, tenho 10 anos, sou cega e adorei ir
O portal Mundo Cegal e a Organização Nacional de Cegos do Brasil - ONCB, convidam