Sessão de Cinema com Audiodescrição da Laramara

Mercedes (Lília Cabral) é uma mulher de 40 anos casada com Gustavo (José Mayer) mãe de dois filhos, que decide procurar um psicanalista. No entanto, a decisão que seria apenas para matar a curiosidade, acaba provocando uma série de mudanças em seu cotidiano.

TV Digital do Reino Unido: exemplo de respeito aos espectadores com deficiência

Desde 2005, o Ofcom (órgão regulador do setor de telecomunicação e radiodifusão do Reino Unido) divulga relatórios trimestrais sobre as cotas que cada canal está cumprindo em relação aos recursos de acessibilidade disponíveis: audiodescrição, legenda e janela para intérprete de língua de sinais. A fiscalização do Ofcom é feita através de relatórios enviados pelas emissoras.

Leilão beneficente de telas teve audiodescrição

Cem telas pintadas pela artista plástica Ilza Lopes foram leiloadas ontem, na sede do CPC (Centro de Prevenção à Cegueira) do Lions Clube de Americana. O evento começou às 14h e em apenas uma hora, 50 telas já estavam vendidas, conforme informou a coordenadora administrativa do CPC, Rosana Luchiari.

Audiodescrição em Bento Gonçalves e Farroupilha

No último sábado, dia 21 de agosto, os associados da ADVBG (Associação dos Deficientes Visuais de Bento Gonçalves) participaram de diversas atividades da Semana das Pessoas com Deficiência em Farroupilha, juntamente com a AFADEV.

Rádio Chulé na Rádio Bandeirantes

Nesta sexta feira, Porto Alegre dá início a dois projetos que envolvem a voz. Alguns dos ouvintes da Band News FM já conhecem os audiolivros. São aqueles onde estão gravados, em alto e bom tom, o conteúdo de obra impressa. Pois bem, o audiolivro "A Cartomante" e "vertigem" inauguram a coleção Machado por um Fio, da editora Ideias a Granel.

Os candidatos e as sandálias

Carlos Ferrari, vice-presidente da AVAPE e recentemente eleito presidente do Conselho Nacional de Assistência Social publicou em seu blog um artigo em que comenta porque alguns candidatos provavelmente não receberão votos de eleitores com deficiência, comparando este fato com o porquê de alguns produtos deixarem de ser comprados por aproximadamente 16 milhões de consumidores com deficiência.

Audiodescrição na Folha de Pernambuco

As televisões abertas terão até julho do ano que vem para oferecer ao público a audiodescrição, uma ferramenta que vai permitir a pessoas com deficiência visual terem a compreensão plena do que é veiculado. A determinação é da portaria 188 do Ministério das Comunicações, que passou a vigorar em julho deste ano. O não cumprimento poderá acarretar para emissora desde uma advertência, inclusive, na perda da concessão.