É permitido adaptar prédio tombado

Como o museu está instalado em um imóvel considerado patrimônio material do País, as adaptações estruturais esbarram em questões burocráticas. Mas, segundo Viviane Sarraf, é possível, sim, modificar o espaço tombado quando o objetivo é torná-lo acessível.

Museu do Perfume é inaugurado com audiodescrição, legendas e braile

Museu do Perfume: ganhou lugar em São Paulo o Espaço Perfume Arte + História. Inaugurado neste final de setembro, o local é um "museu" interativo que conta a história de 5 mil anos de existência de perfumes, seguindo os moldes do Museu do Futebol e o Museu da Língua Portuguesa. O espaço foi inaugurado em 2004 em Curitiba, mas agora teve seu acervo transportado para cá.

Mais audiodescrição em Campinas

Uma mostra de cinema marca as comemorações dos 50 anos da Paróquia Divino Salvador, no Cambuí, em Campinas, e também celebra o Dia do Idoso (1º de outubro).

Audiodescrição: Ninguém mandou adiar, O jeito agora é imaginar

Aqueles que acompanharam a novela América, da Rede Globo, e principalmente aqueles que participaram das discussões na lista criada pela assessoria de Glória Perez para que pessoas cegas ajudassem na construção das cenas com os personagens Jatobá e Flôr, certamente lembram-se das mensagens enviadas pelo Naziberto Lopes, intituladas "No Mundo da Imaginação".

Unisc sedia Festival Internacional de Filmes Sobre Deficiência

Santa Cruz do Sul (RS) entrou no circuito do Assim Vivemos, Festival Internacional de Filmes sobre Deficiência. Em 2010, na quarta edição do evento, além do Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Porto Alegre, a região do Vale do Rio Pardo poderá assistir, na próxima semana, dias 29 e 30 de setembro, filmes com a temática envolvendo pessoas com deficiência. A programação inclui debates com educadores e especialistas, coordenados pela diretora do festival, Lara Pozzobon.

Ópera Norma, de Bellini, com audiodescrição no Theatro São Pedro

A Ópera Norma , obra prima do bel canto, composta por Vincenzo Bellini, ganha récitas no Theatro São Pedro, de quarta a sexta (06 a 08.10), às 20h30 e sábado e domingo (09 e 10.10), às 17h. A montagem, com a Orquestra do Theatro, sob a regência de Emiliano Patarra, tem na direção cênica o cineasta Ugo Giorgetti, estreante no mundo das óperas. O cenário é de Carla Café e o figurino é assinado por Carolina Bertier. A montagem é uma realização do Governo de São Paulo, com produção da APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte. Os ingressos custam R$ 20,00 (inteiro) e R$ 10,00 (meia-entrada).