Museu do Perfume é inaugurado com audiodescrição, legendas e braile

Museu do Perfume: ganhou lugar em São Paulo o Espaço Perfume Arte + História. Inaugurado neste final de setembro, o local é um "museu" interativo que conta a história de 5 mil anos de existência de perfumes, seguindo os moldes do Museu do Futebol e o Museu da Língua Portuguesa. O espaço foi inaugurado em 2004 em Curitiba, mas agora teve seu acervo transportado para cá.

Museu do Perfume: perfumes em exposição na vitrine

PraCegoVer: Museu do Perfume: vitrine contendo vários frascos de perfumes, organizados por décadas (1930, 1940, 1950,…).

O Museu do Perfume apresenta mais de 500 peças históricas, desde uma especialmente feita para Napoleão Bonaparte até Channel nº 5 e fragrâncias assinadas por celebridades atuais. Um destaque é a Pirâmide Olfativa, que exibe um vídeo explicativo sobre as partes do perfume: notas de saída, corpo e fundo.

A proposta do Museu do Perfume é oferecer uma experiência visual, auditiva, olfativa e tateável, contando com borrifadas de essências em alguns locais. O espaço também é acessível a pessoas com deficiências diversas, pois conta com audiodescrição, legendas e mapas em Braille.

Museu do Perfume: o projeto

O projeto é uma realização de O Boticário em parceria com a Faculdade Santa Marcelina. "Nós queremos criar esta cultura [no Brasil]. A linha que separa a moda do perfume é muito tênue, e é o perfume que movimenta o mercado da moda", explica Andréia Mirón, professora da Faculdade Santa Marcelina, que pretende ministrar pós-graduações sobre perfumes.

Museu do Perfume: exposição do perfume desenvolvido para Napoleão Bonaparte

PraCegoVer: Museu do Perfume: perfume feito especialmente para Napoleão Bonaparte

Para se divertir, conhecer mais sobre a história e se deliciar com diferentes aromas, não deixe de visitar o Espaço.

Endereço: Rua Dr. Emílio Ribas, 110 – Perdizes – São Paulo
Horários de visitação: de terça-feira, quarta e sábado, das 10h às 18h; quinta, das 10h às 20h; e domingo, das 12h as 18h .(Última entrada: 40 minutos antes do fechamento)
Mais informações: (11) 2361-7728

Fonte: Caras de São Paulo



Mais sobre audiodescrição