Dia da Animação terá acessibilidade em Sta Cruz e mais 399 cidades. Não Perca!

Além da mostra oficial, o Dia Internacional da Animação novamente traz para Santa Cruz do Sul três mostras paralelas imperdíveis. Todas elas serão realizadas na Casa das Artes Regina Simonis, em horários diferenciados.

Cartaz DIA DA ANIMAÇÃO 2010 Mostras Paralelas

Mostra Infantil
Para as crianças, uma mostra infantil de curtas de animação nacionais, com duração de uma hora. A mostra terá início às 10h e a entrada é franca.

Mostra para Pessoas com Deficiência Auditiva
Para as pessoas com deficiência auditiva, será realizada uma mostra exclusiva, com filmes nacionais adaptados, com legendas e símbolos que permitem o entendimento dos sons dos filmes. A mostra terá início às 14 horas, com entrada franca e duração de uma hora, e é destinada ao público de todas as idades.

Mostra para Pessoas com Deficiência Visual
Para as pessoas com deficiência visual também será realizada uma mostra exclusiva, com filmes nacionais adaptados para a audiodescrição, uma narração detalhada que permite que os espectadores entendam o filme mesmo não podendo visualizar as imagens. A mostra terá início às 15 horas, com entrada franca e é destinada ao público de todas as idades.

Mais de 400 cidades brasileiras participam do Dia Internacional da Animação 2010.
O evento tem como principal objetivo difundir o cinema de animação atraindo novos públicos, proporcionando aos seus expectadores o acesso à arte cinematográfica. A data foi escolhida porque foi nela que, em 1892, foi realizada a primeira exibição pública de imagens animadas no mundo, a partir de Paris. Foi para comemorar esta data que a Associação Internacional do Filme de Animação (ASIFA) lançou o evento, contando com o apoio de diferentes grupos internacionais filiados.

Em 2010, o Dia Internacional da Animação está sendo realizado em mais de 30 países que farão intercâmbio de suas mostras.

No Brasil, o Dia Internacional da Animação é organizado pela Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA).

Este ano, o DIA conta com mais de 400 cidades participantes em todos os Estados brasileiros e no Distrito Federal. No Rio Grande do Sul, serão 26 cidades participantes. A Mostra é o maior evento simultâneo do gênero no mundo.

Informações exibição Sta Cruz: Fabiana Piccinin (8458-8945), José Arlei Cardoso (9996-8298), Jair Giacomini (8134-1535) e Curso de Comunicação Social (3717-7383).

Fonte: NAAC_NISC

Mais sobre audiodescrição
Pelas redes sociais, cegos e surdos reclamam contra decisão da Ancine. As pessoas cegas ou
Jamais esquecerei opresente que ganhei do Papai Noel em 2016. Era 25 de dezembro, à
Pelo segundo ano consecutivo, o espetáculo de Natal apresentado no Palácio Avenida, em Curitiba, contou


Mais sobre audiodescrição
Pelas redes sociais, cegos e surdos reclamam contra decisão da Ancine. As pessoas cegas ou
Jamais esquecerei opresente que ganhei do Papai Noel em 2016. Era 25 de dezembro, à
Pelo segundo ano consecutivo, o espetáculo de Natal apresentado no Palácio Avenida, em Curitiba, contou