O Museu de Arte Sacra de São Paulo detém um conjunto de cerca de 4.000 peças, abrangendo o período que se estende do século XVI chegando até os nossos dias.
As coleções do Museu de Arte Sacra de São Paulo compreendem imaginária sacra, prataria e ourivesaria, pintura, mobiliário, retábulos, altares, vestimentas e livros raros, uma riquíssima coleção de presépios do mundo todo. Enfim, uma preciosa coleção que ostenta obras de autores exponenciais, destacando-se entre eles Antonio Francisco Lisboa, o Aleijadinho (1730-1814).
A parte interna do Mosteiro, onde está 90% do acervo do Museu de Arte Sacra , tem uma ótima acessibilidade arquitetônica, embora precise de ajustes previstos para 2011.
Os educadores foram capacitados e oferecem um atendimento de altíssima qualidade a todos os visitantes – com ou sem deficiência. Há material de apoio para compreensão do acervo e um grande número de peças disponíveis ao toque.
Grupos pequenos (até 4 pessoas) de visitantes com deficiência podem solicitar visita guiada nos fins de semana. Demais grupos, com ou sem deficiência devem agendar visitas durante a semana.
O Museu de Arte Sacra de São Paulo funciona de terça a domingo, das 11 às 18 horas.
O roteiro é universal, respeitando a inclusão, assim, as pessoas com deficiência fazem a visita junto com as pessoas sem deficiência. Para o sucesso da visita pede-se apenas informar número de visitantes com deficiência e tipo de deficiência para melhor organização do espaço e dos recursos.
Os agendamentos podem ser feitos pelo telefone: 11 3326-1373. Falar com qualquer pessoa do educativo.
Entrada pela Av. Tiradentes ou pela Rua Jorge de Miranda, 45.
Estacionamento gratuito.
Fonte: COMO IR