Rio recebe a 5ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul

RIO DE JANEIRO – O Rio de Janeiro é uma das 20 capitais a receber este ano a 5ª edição da Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul. A programação, com curadoria do cineasta Francisco Cesar Filho, reúne, entre 30 de novembro e 5 de dezembro, na Caixa Cultural, 41 filmes, entre clássicos, premiados e inéditos, que abordam questões referentes aos direitos humanos produzidos em dez países sul-americanos. O evento é uma realização da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, com produção da Cinemateca Brasileira, patrocínio da Petrobras e apoio local da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos.

El Congreso AMADIS 2010 analizará el acceso a la tv digital de los discapacitados sensoriales

Los próximos días 18 y 19 de noviembre, la Universidad Carlos III de Madrid acogerá el Congreso AMADIS 2010 que, con la participación de relevantes personalidades de la industria audiovisual y el mundo político, analizará las necesidades de acceso a las nuevas tecnologías de la información, el ocio y la televisión digital de los usuarios con discapacidad sensorial (ciegos y sordos).

Nada sobre nós, sem nós

Ativistas em Direitos Humanos afirmaram em encontro que a Convenção da Organização Internacional das Nações Unidas sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência deve ser implementada com eficácia e eficiência, e monitorada ativamente pela sociedade civil.

Mostra de cinema tem histórias de superação

Questões como o direito dos portadores de deficiência, inclusão social e o período da ditadura no Brasil são alguns dos temas discutidos na programação deste domingo (28) da 5ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul.

ANCESTRALIDADE NO UNIVERSO encerra temporada na próxima semana

ANCESTRALIDADE NO UNIVERSO encerra temporada na próxima semana em Niterói, celebrando o sucesso do evento no Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, com sessão especial de audiodescrição. O DJ Flavio Guanabara comanda as pick ups na noite do dia 3 de dezembro, a partir das 19h

Museu Nacional do Azulejo: tesouros ao alcance de todos

No próximo dia 3 de Dezembro, terá lugar no Museu Nacional do Azulejo a apresentação pública do projecto Tesouros do Museu Nacional do Azulejo ao alcance de todos. Com este evento, o Instituto dos Museus e da Conservação e o Museu Nacional do Azulejo, com o apoio mecenático da Fundação Millennium bcp, associam-se às comemorações oficiais do Dia Europeu das Pessoas com Deficiência.

ACERGS promove sessões com audiodescrição de curtas animados

Associação dos Cegos do Rio Grande do Sul (Acergs), ONG parceira do PortoWeb, promoverá no próximo sábado, 27, a partir das 14h, duas sessões de cinema com audiodescrição. O envento será realizado na Rua Gen. Andrade Neves, 100, 5º andar – Centro – Porto Alegre/RS. Os curtas-metragens fazem parte da mostra especialmente preparada para a versão brasileira do Dia Internacional da Animação, realizado em 28 de outubro passado.