Conheça o novo site do Movimento Livre

logotipo Movimento Livre

Descrição do logotipo: o logotipo é composto pelas palavras Movimento e Livre. São duas as cores predominantes, que vão do azul escuro para um azul mais claro (degradê). Ao redor das letras há uma borda branca e um sombreado. Abaixo das palavras há uma faixa também na cor azul com degradê, simbolizando um caminho, dando a idéia de movimento.No meio dessa faixa há uma linha amarela que vai de uma ponta a outra, fazendo referência à um piso tátil. Sobre a faixa está o símbolo universal do deficiente visual, que é a figura de um boneco caminhando com uma bengala na mão, na cor preta e posicionado perto da letra "L".

Ele está muito mais Acessível, Bonito e Funcional , afinal, o fato de não enxergarmos, não significa que não gostamos do que é bonito. O Movimento Livre entende que o deficiente visual para estar incluso à internet, esta precisa lhe proporcionar melhor navegabilidade e assim tornar as opções do site mais funcionais.

Entre as novidades está uma navegabilidade mais acessível, nesse sentido, além dos recursos de acessibilidade já existentes, como aumento de letra e teclas de atalho, há também temas em cores diferentes, oferecendo alternativas para personalizar o site de acordo com o gosto ou necessidade do usuário.

Menu Ética

Você verá que o novo Menu Ética (sigla criada pelo Movimento Livre para Educação, Turismo, Informática, Cultura e Acessibilidade), tem essa proposta, pois a funcionalidade dele é muito maior daquela que tínhamos até agora.

Estamos nos empenhando para que a Ética seja uma constante em nosso trabalho, ou seja, somos Deficientes com Ética, e isso se nota em cada um dos artigos contidos no site, que agora estão em links que se relacionam.

Novos Links

O álbum de fotos faz uma descrição bem inteligente das imagens, além de oferecer o recurso de zoom que possibilita uma melhor visualização de quem tem baixa visão.

A novidade em termos de áudio, fica por conta do Podcast Movimento Livre. Para quem ainda não sabe o que é ou como funciona, ouça nosso piloto.

Há ainda o link Profissão e Atualidades, onde você poderá ouvir o programa dirigido por Renato Tadeu Barbato, vale a pena conferir.

E não se esqueçam do Repórter Cegueta, link que já faz o maior sucesso entre os internautas.

Também como novidade, o site traz o link, Discutindo a deficiência, que se propõe à reflexão do comportamento da sociedade em relação ao deficiente e do deficiente em relação à sociedade.

Novo e igualmente interessante, é o link Mural de Eventos, onde os mais variados eventos da cidade serão divulgados, como sessões de cinema e peças teatrais com audiodescrição, passeios, palestras e todo tipo de evento que possa interessar o deficiente visual.

Toda dinâmica do site e tudo a que ele se propõe só tem valor se, e tão somente se, você internauta e você que é deficiente visual, nos prestigiar e interagir conosco, afinal, tudo o que queremos é ser uma Voz Ativa na Inclusão do Deficiente Visual dentro da sociedade.

Esse espaço é apenas um dos espaços em que queremos atuar, mas é necessário uma interação de nossa Comunidade.

Estamos tentando fazer a ponte para essa interação, não queremos fazer nada por ninguém. O que queremos é fazer junto, estar junto, caminhar junto. Então, nossa proposta é: venha caminhar livremente com o Movimento Livre, assim, faremos a diferença e certamente transformaremos o que precisa ser mudado.

Movimento Livre, Caminho Livre para a Inclusão do Deficiente Visual.

Mais sobre audiodescrição
Pelas redes sociais, cegos e surdos reclamam contra decisão da Ancine. As pessoas cegas ou
Jamais esquecerei opresente que ganhei do Papai Noel em 2016. Era 25 de dezembro, à
Pelo segundo ano consecutivo, o espetáculo de Natal apresentado no Palácio Avenida, em Curitiba, contou


Mais sobre audiodescrição
Pelas redes sociais, cegos e surdos reclamam contra decisão da Ancine. As pessoas cegas ou
Jamais esquecerei opresente que ganhei do Papai Noel em 2016. Era 25 de dezembro, à
Pelo segundo ano consecutivo, o espetáculo de Natal apresentado no Palácio Avenida, em Curitiba, contou