Museu de grandes novidades

No blog "Eu E Eu Mesma", Camila Costa conta seu passeio ao Museu da Bíblia e seu sentimento ao assistir, pela primeira vez, um filme com audiodescrição.

Museu de grandes Novidades

Fui convidada a ir ao museu, Museu da Bíblia. Mas a música de Cazuza nunca fez tanto sentido.

Fui realmente ao museu. Porém o que encontrei por lá foram grandes novidades.

Sair com vocês sempre é gratificante, sempre aprendo tanto que acabo fazendo alguma postagem, tive o prazer novamente de estar com a dupla Célio e Edson e conosco estava também a Kary.

Acordar 05 horas da manhã em pleno sábado só pra valer a pena mesmo, e valeu.

Até então sem saber ao certo o que iria fazer e o que iria ver, me junto a uma galera super animada, de várias instituições diferentes que estavam a ir à sociedade bíblica brasileira para um evento muito especial voltado ao deficiente visual.

Animação. Parecia estar de volta a escola indo a um passeio ao playcenter, até musiquinha como: Motorista, motorista olha a pista…. foram recordadas. Incrível a disposição dessa turma.

Lá café da manhã, atenção, carinho, voluntários dedicados. Audiodescrição. Sim uma das novidades em meio ao museu, assistimos um filme e com fones os deficientes visuais tinham descritas as cenas para melhor entendimento. Já havia ido ao cinema com o Célio e tem partes que não há som, então fica difícil a compreensão sem uma narração dos fatos, achei bárbaro e muito importante. Tomara que logo possamos ficar sabendo de um cinema adaptado com a audiodescrição.

Visita ao museu, conversa com meus amigos, tão longe, tão atual, um passeio ao museu de grandes novidades.

Fonte: Blog Eu e eu mesma



Mais sobre audiodescrição