Uma tarde de cultura e inclusão social em São José dos Campos

O blog do locutor e audiodescritor Leo Rossi nos deu mais uma grande notícia: mais um desfile de modas inclusivo contará com a audiodescrição, neste domingo, na cidade de São José dos Campos. Vejam abaixo!

folder do Concurso Cultural Moda Sem Limites

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR) realiza no dia 7 de novembro o projeto Moda Sem Limites, com uma série de atividades voltadas para a inclusão de pessoas com deficiência. O projeto será realizado no Pavilhão Gaivotas, no Parque da Cidade, e conta com a parceria da Assessoria de Políticas para Pessoas com Deficiência, da Prefeitura de São José dos Campos.

O projeto Moda sem Limites também tem o apoio da Provisão, Sabesp, Foot Company, BLZ, Grupo Bandeirantes de Comunicação, Universidade do Vale do Paraíba, Shelton Inn e Têxtil 26.

Uma exposição de artes plásticas também foi preparada para permanecer no local durante toda a programação do projeto, com fotos e quadros voltados para deficientes visuais (com recursos em Braille e peças em alto relevo).

Confira a programação:

13h00 – Apresentação do Hino Nacional cantado e traduzido para a Linguagem Brasileira de Sinais Libras; abertura de uma Feira de Moda e Artesanato Urbano (com produtos confeccionados por artesãos da cidade) e de uma Rua de Lazer especial, com brinquedos comuns e também adaptados. No local também haverá uma praça de alimentação.

14h00 – O grupo Cultura Mix apresenta a peça infantil "O Mágico de Oz".

15h00 – Shows com mágicos, palhaços e outras atrações circenses.

16h00 – A escritora Christina Hernandes realiza uma oficina de construção de livros em Braille, em parceria com a Provisão.

17h30 – Um dos espetáculos de humor mais conhecidos em todo o Brasil, "Ceguinho é a Mãe", de Geraldo Magela, ganha o palco do projeto.

18h30 – Concurso Cultural Moda Sem Limites.

20h00 – A atriz Elizabeth Savala apresentará a peça "Friziléia Uma Esposa à Beira de um Ataque de Nervos".

Concurso Cultural

O Concurso Cultural Moda Sem Limites premiará os melhores trabalhos inscritos nas categorias: costureiras (look comum e look inclusivo) e estilistas. As peças serão apresentadas num desfile onde os modelos são deficientes de entidades de São José dos Campos, com a participação especial da modelo Fernanda Cardoso, ex-integrante do programa Big Brother Brasil. O desfile contará com o recurso da audiodescrição para as pessoas com deficiência visual, proporcionando assim toda a riqueza de detalhes dos modelitos.

Serviço:

Parque da Cidade – Avenida Olivo Gomes, 100, Santana.

Informações: 3924-7348.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Mais sobre audiodescrição
A partir deste sábado, 5, estarão abertas as inscrições para a quinta edição do Programa
Paradinha Cerebral faz parte do Circuito Cultural Cidade Olímpica. A peça foi um dos projetos
Atualmente, é possível acomodar em um mesmo espetáculo um público de surdos, que acompanha uma


Mais sobre audiodescrição
A partir deste sábado, 5, estarão abertas as inscrições para a quinta edição do Programa
Paradinha Cerebral faz parte do Circuito Cultural Cidade Olímpica. A peça foi um dos projetos
Atualmente, é possível acomodar em um mesmo espetáculo um público de surdos, que acompanha uma