22ª Mostra do Audiovisual Paulista – De 6 a 12 de dezembro de 2010. Retornando após um hiato de dois anos, a Mostra do Audiovisual Paulista chega à sua 22ª edição comprovando a intensa atividade audiovisual desenvolvida em São Paulo na atualidade.
Prova disso está não só no impressionante número de 298 obras programadas – todas realizadas por produtores paulistas –, como também na rede de exibição reunida neste ano: dos 36 locais que compõem o circuito da Mostra, sete estão no interior do estado e nada menos do que 22 espaços localizam-se nas periferias da Grande São Paulo.
A Mostra do Audiovisual Paulista [22] confirma ainda o acerto de seu pioneirismo, ao abarcar a totalidade dos formatos de imagem e entendê-los como formas igualmente importantes da expressão criativa de nossos criadores. São exibidos em 2010, filmes de curta e média metragem, documentários, programas e séries televisivas, animações, webséries, publicidades, videoclipes, vinhetas e episódios, demos, promos e making ofs de longa-metragens, além de performance musical e videoinstalações.
Sessão com AUDIODESCRIÇÃO – produção: Iguale Comunicação de Acessibilidade.
Nesta quarta-feira, 08/12 na Cinemateca Brasileira – Sala BNDES
às 17 horas – com ENTRADA FRANCA.
Filmes:
- O MAGO DOS VIADUTOS, Eliane Caffé (7 minutos, FICÇÃO)
- ITAQUERA EM MOVIMENTOS, Marcelo Caetano (26 minutos, DOCUMENTÁRIO)
- FATIA PAULISTA, Sylvain Barre (5 minutos, ANIMAÇÃO)
- PARELHEIROS NO EXTREMO SUL DA CIDADE, Wagner Morales (26 minutos, DOCUMENTÁRIO)
- ALTIPLANO PARI, Mauro D’Addio (5 minutos, DOCUMENTÁRIO)
- BIXIGA – A BELA VISTA DO PALCO BRASILEIRO, Inês Cardoso (26 minutos, DOCUMENTÁRIO)
Esta sessão exibirá filmes que mostram um pouco da história de alguns bairros, lugares e pessoas da cidade de São Paulo. Vale a pena conferir!
Fonte: IGUALE