Museu do Ipiranga disponibiliza audiodescrição para visitantes cegos

Na exposição permanente Imagens Recriam a História, são apresentadas pinturas, esculturas e maquetes que ajudaram a construir a memória da cidade de São Paulo. O acervo do Museu Paulista, mais conhecido como Museu do Ipiranga, possui objetos antigos, como cédulas, cartões telefônicos, selos, talheres, porcelanas, álbuns de figurinhas, chaveiros e brinquedos. A mostra também conta com recursos multimídia, com vídeos sobre pinturas históricas e a construção da maquete, observatórios e terminais de computadores, além de material para pessoas com deficiência, como textos em Braille, telas táteis e audiodescrição das pinturas.

Museu do Ipiranga - fotos da exposição

Foto: Museu Paulista, mais conhecido como Museu do Ipiranga, da USP

O Museu do Ipiranga representa o marco da Independência e da história do Brasil e de São Paulo. Seu acervo conta com mais de 125 mil itens, além de objetos indígenas, mobiliário, armaria, pinturas, ferramentas e outros instrumentos, muitos de uso pessoal.

Localizado no Parque da Independência, a construção abriga seções que tratam de documentação arquivística e iconográfica e laboratórios de conservação e restauro e, uma biblioteca com mais de 20 mil livros.

Museu do Ipiranga

Endereço: Parque da Independência, s/n
Telefone: (11) 2065-8000
Cartões: visa, mastercard, redeshop, visa electron
Estacionamento: gratuito
Horário: Terça a domingo, 9h às 17h.

Fonte: Guia da Semana



Mais sobre audiodescrição