Urece recebe doação de filmes nacionais com audiodescrição

A Urece Esporte e Cultura recebeu a doação de 30 filmes nacionais com audiodescrição,tecnologia que proporciona a descrição das cenas para pessoas com deficiência visual. Os filmes, sucessos do cinema brasileiro na última década, estão à disposição dos atletas e demais beneficiados da associação, que podem requisitar seu empréstimo. São produções como "Tropa de Elite", "Saneamento Básico", "Se eu Fosse Você", etc.

Petrolina: Cinema Acessível leva 7ª Arte às pessoas com deficiência

O ambiente descontraído e a animação dos presentes anunciaram na última quinta-feira (24) o lançamento do Cinema Acessível. O auditório do Sest/Senat recebeu o público para exibição do primeiro filme do projeto que representa mais um passo na quebra de preconceitos e na busca de qualidade de vida para os portadores de deficiência.

Museus de SP apresentam projetos de acessibilidade

SÃO PAULO – Os projetos de ação educativa inclusiva de dois museus da Secretaria da Cultura podem ser vistos na mostra de reinauguração do Memorial da Inclusão em São Paulo, a partir desta quinta-feira, 24. Na exposição, estão sendo apresentadas as alternativas do Museu Casa de Portinari, de Brodowski, e da Pinacoteca do Estado de São Paulo, na capital, para tornar seu acervo acessível aos visitantes com deficiências físicas, sensoriais ou intelectuais.