O que faz um campeão?
Perseverança, sacrifício e disciplina somam-se na jornada de Tenório, judoca profissional classificado como B1 – cego total. Isolamento e solidão são alguns dos desafios enfrentados por este brasileiro espetacular em um projeto inédito, a conquista de uma quarta medalha de ouro em Paraolimpíadas.
Filmado no Brasil, França e China, o documentário "B1 – Tenório em Pequim" mergulha na sensibilidade de um personagem explosivo e tocante, e narra por um ponto de vista que nada tem de deficiente a preparação para este grande combate, numa emocionante viagem cinematográfica.
E o mais legal, poderemos curtir com audiodescrição da Mil Palavras!
-
Leia este artigo completo no site da Mil Palavras – www.milpalavras.net.br. Lá vocês também poderão ver o cartaz do filme e a descrição super legal desse cartaz.
-
Veja também aqui no blog outra notícia que publicamos sobre este filme e a história de Tenório: Tenório, o guerreiro cego.
Sobre a Mil Palavras:
Acreditamos que as diferenças não devem se transformar em barreiras à inclusão de pessoas na sociedade, que as oportunidades devem ser iguais para todos e que todos podemos contribuir para a inclusão social.
A Mil Palavras é a forma que encontramos de fazer a nossa parte, trabalhando com aquilo que gostamos e conhecemos melhor: cultura, arte e entretenimento.
Nosso objetivo maior é promover a inclusão de pessoas com deficiência sensorial, proporcionando o acesso à produção cultural, artística e informativa.
O que fazemos é traduzir imagens em palavras, para que pessoas com deficiência sensorial possam compreender obras audiovisuais e compartilhar informações.
Letícia Schwartz é audiodescritora, roteirista e narradora, coordena a equipe de produção da Mil Palavras. Vem também desenvolvendo oficinas e prestando consultoria a projetos de inclusão cultural.
Gabriel Bohrer Schmitt é técnico de áudio, responsável pela gravação, edição, mixagem, masterização e finalização dos trabalhos da empresa.
Fonte: Mil Palavras