Açoes inclusivas da parceria CCCEE e ACERGS

Estão abertas as inscrições para a Oficina de Criação Poética que irá ocorrer entre os meses de março e junho. A oficina pertence ao projeto Poesia Inclusiva, que prevê também a distribuição do livro em Braille Poema Faz Sentido, de autoria de Roselaine Funari. O curso fortalece a parceria com a ACERGS e dá continuidade às atividades inclusivas iniciadas em 2010 no CCCEV.

O sarau poético terá apresentações dos poemas produzidos no decorrer dos encontros e a distribuição gratuita da edição do livro em Braille, em tinta com fonte tamanho ampliado e em áudio, intitulado Poema Faz Sentido, da poeta e ministrante do curso Roselaine Funari. “A oficina buscará, através de dinâmicas criativas, propiciar o viver poético no sentir, no olhar-se e assim perceber o mundo diferente do que se vê, se escuta, se toca ou se degusta”, explica a idealizadora do projeto.

A oficina oferece 10 vagas e terá a participação da pedagoga e arteterapeuta Patti Cruz, do contista Gilberto Wallace e do poeta Júlio Alves. Os interessados poderão inscrever-se gratuitamente na sede da ACERGS, Rua Gen. Andrade Neves, 100, 5º andar, Centro Histórico. Serão 14 encontros às quartas-feiras no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV), das 16h às 18h, com início dia 16 de março e término previsto para 15 de junho. Maiores informações através do telefone (51) 3225 4911.

Desde o ano passado o CCCEV realiza atividades em conjunto com a ACERGS (Associação dos Cegos do Rio Grande do Sul), sedendo espaços para ensaios e atividades oficiais de inclusão social aos deficientes visuais do Estado. A parceria proporcionou a realização do Curso de Dança de Salão para Deficientes Visuais e do espetáculo com audiodescrição, intitulado Rádio Chulé, ocorrido durante o Porto Poesia4, ambos no CCCEV. Os resultados desta parceria gratificam o Grupo CEEE e incentivam a empresa a apoiar de forma ainda mais intensa eventos deste cunho.

“É um convite às descobertas, às possibilidades. Sem dúvida uma causa motivadora e justa que trará suas respostas na prática e deixará sua semente como inspiração para mais ações inclusivas, até que não se precise mais delas por termos chegado ao ideal de um mundo acessível a todos.”

Roselaine Funari,

idealizadora do Projeto Poesia Inclusiva

Serviço:

O quê: Oficina de Criação Poética, ministrado por Roselaine Funari.

Quando: de 16 de março a 15 de junho.

Onde: Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV), localizado à Rua dos Andradas 1223 – Centro Histórico.

Quanto: Entrada franca.

Apoio: Lei de Incentivo a Cultura.

Patrocínio: Stemac.

Informações: (51) 3225 4911

Fonte: Blog Oficial do Centro Cultural do Grupo CEEE

Mais sobre audiodescrição
Desde o início dos anos 1980, com o avanço dos movimentos sociais, escolhemos o começo
Grande parte dos projetos culturais é realizada via leis de renúncia fiscal, ou seja, com
O Observatório da Imprensa da última terça-feira debateu a prevista falta de acessibilidade durante a


Mais sobre audiodescrição
Desde o início dos anos 1980, com o avanço dos movimentos sociais, escolhemos o começo
Grande parte dos projetos culturais é realizada via leis de renúncia fiscal, ou seja, com
O Observatório da Imprensa da última terça-feira debateu a prevista falta de acessibilidade durante a