Exposição Olha Por Mim terá audiodescrição

Será inaugurada a 15 de Março, no Edificio dos Serviços Sociais da Câmara Municipal de Lisboa, a Exposição de pintura multissensorial "Olha por mim" , que visa tornar a arte e cultura acessível a diversos públicos.

Com este objectivo, na sua organização e montagem, foram consideradas as necessidades das pessoas com alterações nas funções da visão e audição, eliminadas barreiras e desenvolvidas soluções como a disponibilização de audiodescrição e de um percurso táctil.

Pretende-se que todos possam ter acesso à exposição ainda que as experiências de cada pessoa possam ser realizadas através de sentidos sensoriais diferentes.

A exposição permitirá a acessibilidade a pessoas cegas, amblíopes e surdas, proporcionando-lhes experiências acústicas e tácteis, como formas de ver e ouvir a arte e a cultura que se deseja para todos.

A inauguração da exposição será iniciada com a palestra "Comunicar a arte trocando os sentidos: acessibilidade e inclusão", proferida por Josélia Neves e Walter Marcos, especialistas na área, e contará também com a presença da artista.

Esta exposição, cujo acesso é livre, estará disponível até 15 de Abril deste ano e conta com a presença de todos nós.

Fonte: Instituto Nacional Para a Reabilitação



Mais sobre audiodescrição