GALO DA MADRUGADA LEVA CAMPANHA DA ACESSIBILIDADE PARA 2 MILHÕES DE FOLIÕES NESTE CARNAVAL

O Galo da Madrugada, maior bloco de rua do mundo, com 2 milhões de foliões, apoiará este ano a Campanha Nacional da Acessibilidade. O Galo levará às ruas do Recife (PE), no sábado (5), um bandeirão da campanha, com 18m x 25m, faixas e um grupo de foliões militantes dos Direitos Humanos, formado por pessoas com deficiência, crianças e adolescentes, pessoas idosas e população LGBT. A concentração da Ala da Acessibilidade será na Praça Sérgio Loreto, no centro de Recife, a partir das 7 horas.

Foto 1

Descrição da foto 1: camisa amarela com confete e serpentina da Campanha da Acessibilidade comemorativa do carnaval no Galo da Madrugada

A ação, que será liderada pelo nadador e medalhista paraolímpico Clodoaldo Silva, é fruto de uma parceria com o Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, órgão vinculado à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR).

O Galo aderiu à Campanha Nacional da Acessibilidade em dezembro de 2010, no Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, e este ano trará para as ruas um grupo representativo da mistura brasileira, levantando a bandeira da diversidade e do direito humano à acessibilidade. Uma equipe de fotógrafos surdos do projeto Fotolibras fará o registro do desfile.

Correios estende bandeirão onde o brasileiro está

Foto 2

Descrição da foto 2: bandeirão da campanha da Acessibilidade estendido no prédio dos Correios na Avenida Guararapes em Recife

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos também está junto na defesa do direito de todos à acessibilidade. Para convocar todos os brasileiros a seguir essa idéia um enorme bandeirão de 18 m X 25 m será estendido na fachada do edifício sede na Av Guararapes, em Recife, ponto central do desfile do Galo da Madrugada.

A Campanha A

A Campanha da Acessibilidade é uma campanha de sensibilização e mobilização da sociedade para a eliminação das barreiras culturais, de comunicação e informação, arquitetônicas, dentre outras, que impedem as pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida de participarem efetivamente da vida em sociedade.

O objetivo da Campanha é favorecer a conscientização e estimular uma ação pró-ativa em direção à construção de uma sociedade inclusiva, solidária e que possibilite a igualdade de oportunidades. Atualmente existem 25 milhões de brasileiros com deficiência e outros 23 milhões de brasileiros idosos, gestantes, pessoas obesas, crianças e pessoas com mobilidade reduzida.

Ter um país livre de barreiras é o objetivo maior desta Campanha. Qualquer cidadão pode ser um disseminador desta idéia, afinal, todos somos responsáveis pelo país onde vivemos.

A Campanha Nacional da Acessibilidade é coordenada pelo Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade) em articulação com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR).

Junte-se a nós!

Maiores informações: (61) 9303-2109

Mais sobre audiodescrição
A Viacom é detentora mundial da marca "MTV". No Brasil, a Editora Abril havia comprado
Na última terça-feira, tive o privilégio de falar para os delegados e participantes da 3ª
Há poucos dias do início da 3ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência,


Mais sobre audiodescrição
A Viacom é detentora mundial da marca "MTV". No Brasil, a Editora Abril havia comprado
Na última terça-feira, tive o privilégio de falar para os delegados e participantes da 3ª
Há poucos dias do início da 3ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência,