Câmara Técnica por um mundo sustentável e inclusivo

rabalhando desde 2002 com o objetivo de criar e monitorar políticas públicas inclusivas para pessoas com deficiência, a ONG Escola de Gente – Comunicação em Inclusão realizará, nos próximos dias 3 e 4 de maio, no Hotel Novo Mundo, no Rio de Janeiro, uma Câmara Técnica por um mundo sustentável e inclusivo com cerca de 40 especialistas de diferentes regiões do Brasil e que representam empresas, fundações, universidades, governos, veículos de comunicação, ministério público, movimentos da sociedade civil e organismos internacionais: a Câmara Técnica por um mundo sustentável e inclusivo Indicadores de Participação Humana – Acessibilidade para a Sustentabilidade, uma parceria da Escola de Gente com a Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, órgão da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

Adriana Lage comenta as dificuldades do cotidiano de pessoas com deficiência

Belo Horizonte – MG, 27/04/2011 Adriana Lage comenta as dificuldades do cotidiano de pessoas com deficiência que foram apresentadas no programa A Liga, da Rede Bandeirantes.

Adriana Lage Ontem, estava assistindo um programa da Band sobre pessoas com deficiência. Minha irmã mais velha saiu da sala falando que o discurso do Rafinha Bastos estava muito piegas e parecia de militante. Ri e comentei que meu discurso é bem parecido com o dele. Acho interessante o fato de muitas pessoas criticarem posturas mais ofensivas na defesa dos direitos das pessoas com deficiência e, em muitos casos, preferirem sair da sala, trocar de canal, mudar de calçada ou tomar qualquer outra atitude que permita a fuga do problema. Afinal, diz a sabedoria popular que, aquilo que os olhos não vêem, o coração não sente!

Vida Maria com audiodescrição da Mil Palavras

A história da população nordestina retratada na audiodescrição produzida pela Mil Palavras com tal perfeição que é como se nós, cegos, estivéssemos realmente vendo as imagens deste filme de animação.

Matéria sobre audiodescrição com audiodescrição

Bell Machado é audiodescritora, filósofa e coordenadora do Ponto de Cultura Cinema em Palavras do Centro Cultural Louis Braille de Campinas. Na semana passada, Bell foi entrevistada pelo programa Prós e Contras para falar sobre seu trabalho como audiodescritora. Veja o que Bell disse a respeito da entrevista, e também não deixe de assistir ao vídeo.

Festival de Ópera de Manaus será completamente acessível

Manaus – O Festival Amazonas de Ópera chega a sua 15ª edição nesta terça-feira (26), apresentando três obras na íntegra, estendendo a programação para o município de Iranduba e bairros afastados do centro. Além disso, desde 2009, o evento tem ampliando a inclusão para deficientes físicos, visuais e auditivos nas apresentações.