A visita de pessoas com deficiência visual ao Museu do Perfume

O grupo AMIGOS PRÁ VALER, ONG que organiza passeios e visitas culturais e promove a interação entre pessoas com e sem deficiência visual, visitou no domingo, dia 03/04/2011, o Espaço Perfume Arte e História, localizado na Rua Emílio Ribas, em Perdizes.

Museu do Perfume
PraCegoVer: Valéria e Catarina em pé e Gabi sentada, no mezzanino, tendo ao fundo um painel ilustrado com grande frascos de perfume com tampas decoradas com anjos e outra em formato de perfil feminino.

O espaço, uma iniciativa do Grupo Boticário em parceria com a Faculdade Santa Marcelina, divulga a história e cultura do perfume por meio de um acervo de mais de 500 peças, que registram 5 mil anos de história.

As peças estão cuidadosamente colocadas em vitrines que apresentam o perfume na antiguidade, no Brasil, na moda e publicidade, a origem do vidro, a questão da sustentabilidade e reciclagem de materiais, os diversos tipos de frascos.

Museu do Perfume

PraCegoVer:O monitor Marcelo orienta a exploração tátil de Márcia e Marilene no carrinho com frascos de diversos formatos.

Além das vitrines, há também núcleos interativos que permitem aos visitantes sentir aromas, escutar jingles e assistir a vídeos. O encantamento já começa no hall, que tem o teto iluminado por ponteiras de cristais Swarowski em diferentes lapidações, o que produz um efeito magnífico de estrelas nas cores amarelo, laranja, azul e roxo.

Leia este artigo completo no Blog Ver Com Palavras



Mais sobre audiodescrição