Red Bull Fighters terá audiodescrição na etapa brasileira

a organização do Red Bull Fighters, principal campeonato mundial de Motocross Freestyle, confirmou nessa semana um calendário de seis etapas para 2011, e uma delas será em território nacional. Pela primeira vez, Brasília receberá os pilotos voadores do X-Fighters em um circuito inédito montado na Esplanada dos Ministérios, bem em frente ao Congresso Nacional. A arquitetura de Oscar Niemeyer será o cenário da segunda etapa do certame, na noite do dia 28 de maio.

Red Bull Fighters terá audiodescrição

Eles estão prontos para voar novamente

Brasília sediará a segunda visita do Red Bull Fighters ao Brasil. Em 2008, 30 mil pessoas lotaram o Sambódromo do Rio de Janeiro para ver a vitória do americano Jeremy Stenberg.

Nesta etapa, o maior evento de motocross estilo livre do mundo será marcada pelo conceito da inclusão. Em local privilegiado e totalmente acessível, usuários de cadeiras de rodas poderão assistir a corrida, e pessoas cegas contarão com o recurso da audiodescrição para que possam desfrutar de todas as emoções do evento em igualdade de condições com as demais pessoas. A audiodescrição será realizada pela Cinema Falado e Lavoro Produções. A Red Bull pretende que a inclusão de pessoas com deficiência torne-se uma praxe em todos os eventos realizados pela empresa.

Antes de Brasília, a temporada 2011 do Red Bull Fighters visitou Dubai, para a abertura do campeonato dia 15/4. Depois da parada na Capital Federal em maio, o certame segue para o Estádio Olímpico de Roma (24/6) e para a Arena de Toros de Las Ventas, em Madri (15/7).

No dia 6 de agosto, é a vez do Red Bull Fighters reinaugurar o Estádio Narodowy em Varsóvia, na Polônia – o Narodowy é o sucessor do Estádio X-Lecia, demolido em 2008 justamente logo após a passagem do Red Bull X-Fighters naquele ano. Finalmente, a temporada se encerra com a primeira visita da história do Red Bull Fighters à Austrália, em 17 de setembro.

"Nenhum outro campeonato consagra tanto seu vencedor como o Red Bull Fighters ", acredita o atual campeão, o americano Nate Adams. O "Destruidor" Adams, como é conhecido, terá rivais de peso em 2011 na busca pelo bi. O australiano Robbie Maddison, o neozelandês Levi Sherwood, o norueguês Andre Villa e o espanhol Dany Torres são alguns dos nomes já confirmados para essa temporada.

Fonte: Red Bull Brasil – com informações da Cinema Falado e Lavoro Produções

Mais sobre audiodescrição
Imagine ter toda a sensação de estar no estádio do Castelão, sentir a vibração da
A Paralimpíada Rio 2016 traz mais de 4 mil atletas de 179 comitês nacionais para
Paradinha Cerebral faz parte do Circuito Cultural Cidade Olímpica. A peça foi um dos projetos


Mais sobre audiodescrição
Imagine ter toda a sensação de estar no estádio do Castelão, sentir a vibração da
A Paralimpíada Rio 2016 traz mais de 4 mil atletas de 179 comitês nacionais para
Paradinha Cerebral faz parte do Circuito Cultural Cidade Olímpica. A peça foi um dos projetos