Susurros DE DAVID LEDDY ESTREIA EM JUNHO NO BRASIL

Fora do espaço convencional, público poderá vivenciar uma experiência individual, sem atores e sem palco, direto do Parque do Ibirapuera. A peça Susurrus (nome original), da companhia teatral Fire Exit, escrita e dirigida pelo premiado dramaturgo David Leddy integra a Temporada de Teatro Contemporâneo SESI-British Council. Com estreia prevista para o dia 27 de junho, a obra escrita em 2006, dispensa o formato de teatro convencional e convida ao público para uma experiência única em meio a paisagem do Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

Susurros - Mulher bastante agasalhada em frente a uma árvore. Ela usa fones de ouvido

Em Susurros o cenário, e principalmente, a "voz humana" ganham poder como nunca antes visto em uma performance teatral sem palco. O texto gravado por renomados atores e músicos do país, como Claudiane Carvalho, Marco Antônio Pâmio, Martha Meola e Rubens Caribé, traça um roteiro para ser ouvido e seguido por caminhos do Parque Ibirapuera entre árvores, pedras e pontes, de maneira a transportar o espectador a vivenciar uma obra cheia de emoções.

O visitante recebe um MP3 com fones de ouvido juntamente com um mapa que traça a sua rota. A partir dali, o visitante mergulha em uma atmosfera dramática, que une elementos performáticos e audiovisuais que fazem parte na proposta de trabalho de Leddy. Trechos sobre opera, memorial, botânica se encaixam juntos numa triste e pungente história de amor e perda em uma "reinterpretação" baseada em temas tirados de "Sonho de uma noite de verão", de Shakespeare.

Susurros: Ficha Técnica

Autor e Diretor: David Leddy
Direção de vozes: Vivi Keller
Tradução: Marco Aurélio Nunes
Revisão de Tradução: Mauricio Ayer
Elenco Brasil: Claudiane Carvalho, Marco Antônio Pâmio, Martha Meola e Rubens Caribé
Roteiro de audiodescrição: Lívia Maria Villela de Mello Motta
Gravação e Mixagem: Jacarandá Áudio
Produção Executiva: Aymberê Produções Artísticas Ltda

Susurros: Sobre o autor e diretor

David Leddy é dramaturgo premiado e diretor radicado em Glasgow, na Escócia. Considerado um dos mais inovadores e o mais jovem dramaturgo por críticos de renomados veículos como o The Sunday Times, Financial Times e o The Scotsman.

Seu trabalho já passou por parques de Londres, Amsterdã, Milão, Boston, Buenos Aires, Cork, Delhi e agora chega a cidade de São Paulo. Premiações recentes incluem Edinburgh International Fringe Prize, Fringe First e Herald Angel.

Como característica de seu trabalho, Leddy frequentemente busca espaços públicos ou não convencionais, de estufas a cemitérios, de galpão de trem a armário de breu. O objetivo é de criar uma dramaturgia nova, dramática, que se baseia em elementos de performance baseado em um site de arte ao vivo onde é possível abrir estilos vanguardista, porém tornando-o o mais acessíveis possível para o novo público.

Entre os trabalhos do dramaturgo estão "Sub Rosa" e "Home Hindrance", uma co-produção com Vanishing Point; e a premiada "White Tea".

Susurros: Serviços

Susurrus de David Leddy

Temporada: de 27 de junho a 10 de julho
Horário: 10h às 16h todos os dias – inclusive sábados e domingos
Duração do percurso completo: até duas horas – OBS: O percurso será realizado individualmente ou em dupla
Local: Parque Ibirapuera
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral – Moema – São Paulo – Portão 1 e 2 – ao lado do Auditório do Ibirapuera
Classificação etária: Não recomendado para menores de 18 anos.

Datas especiais para o acesso de pessoas portadoras de necessidades especiais:

Pessoa com mobilidade reduzida terá seção especial nos dias 1 e 2 de junho no horário da programação

Os deficientes visuais terão auxílio de um áudio descritivo especial entre os dias 2, 4, 6 e 8 de julho com saídas, às 11, 14 e 16horas

Recomendação: roupas e calçados confortáveis e adequados para caminhada, água para o percursos e protetor solar. Em caso de mal tempo, guarda chuvas e capas serão disponibilizados pela organização do evento.

Fonte: Imagem Comunicação

Mais sobre audiodescrição
Pai da Aviação e Patrono da Força Aérea Brasileira, Alberto Santos Dumont tem sua vida
Fotografias que ficaram guardadas por anos e objetos pessoais do fotógrafo amador Alberto de Sampaio
Além da Pele: A Beleza da Alma e da Família é uma exposição composta por


Mais sobre audiodescrição
Pai da Aviação e Patrono da Força Aérea Brasileira, Alberto Santos Dumont tem sua vida
Fotografias que ficaram guardadas por anos e objetos pessoais do fotógrafo amador Alberto de Sampaio
Além da Pele: A Beleza da Alma e da Família é uma exposição composta por