CAIXA CULTURAL SP MOSTRA A COR DO CORPO A DEFICIENTES VISUAIS

Visita guiada à mostra do artista plástico Kislansky terá a participação da Associação Laramara, além de workshop e oficina com o artista.

Em cartaz, desde 9 de julho, na CAIXA Cultural São Paulo (Sé), com a exposição "A Cor do Corpo", o artista plástico Israel Kislansky promoverá uma visita guiada à sua mostra, na próxima quinta-feira (18). No mesmo dia, a partir das 14h, o escultor fará um workshop com um grupo de deficientes visuais da Associação Laramara (Associação Brasileira de Assistência ao Deficiente Visual) e, mais tarde, entre 18h e 20h, uma oficina aberta ao público. Serão disponibilizadas, por ordem de chegada, 30 vagas gratuitas.

Na visita guiada, os integrantes do grupo da Associação Laramara, assessorados pelo arte-educador Daniel Freitas, poderão tocar as obras e conhecer o roteiro didático sobre a argila, sua origem, produção, modos de uso e acabamentos.

A Cor do Corpo:

A exposição reúne a produção em cerâmica do escultor Israel Kislansky, de 2007 a 2011. Pintor de origem, Kislansky explorou a cristalização permanente dos minerais das argilas para regressar à cor. As esculturas são reunidas e apresentadas em grupos de cores e corpos, onde os gestos criam ambientes sensíveis para cenografias inusitadas de formas.

A mostra é acompanhada por fotografias, também de Kislansky, e plotagens das obras organizadas pela curadoria de Gilberto Habib de Oliveira. Estas imagens reafirmam o caráter cênico das obras e apresentam o ambiente de trabalho, os processos técnicos e recortes da produção escultórica.

"As cerâmicas, presentes à exposição, nasceram da necessidade da cor", explica Kislansky. "Os tipos de argilas e esmaltações modificaram minhas abordagens da representação, e os conjuntos dessas imagens praticamente me trouxeram de volta à pintura. Daí, portanto, a presença das fotografias", completa o artista.

Israel Kislansky:

Nascido em Salvador e radicado, desde 1983, em São Paulo, Israel Kislansky mantém, hoje, atividades em diversas cidades brasileiras. Paralelamente à contínua investigação da figura humana, como expressão poética, ele desenvolve importante atividade de ensino realizando oficinas e palestras sobre arte figurativa, desenho e modelagem, sendo referência no aprendizado da escultura e modelagem do corpo humano.

Serviço:

Exposição "Kislansky Cerâmicas: A cor do corpo"

Data: até dia 4 de setembro de 2011

Hora: de terça a domingo, das 9h às 21h

Local: CAIXA Cultural São Paulo, Sé: Praça da Sé, 111, São Paulo (SP)

Visitas guiadas: Para instituições e escolas, a Caixa oferece transporte gratuito.

Informações/Agendamentos: (11) 3321-4400

Twitter da exposição: @A_cor_do_corpo

Facebook: http://www.facebook.com/a.cor.do.corpo

Entrada franca

Mais sobre audiodescrição
Pai da Aviação e Patrono da Força Aérea Brasileira, Alberto Santos Dumont tem sua vida
Fotografias que ficaram guardadas por anos e objetos pessoais do fotógrafo amador Alberto de Sampaio
Além da Pele: A Beleza da Alma e da Família é uma exposição composta por


Mais sobre audiodescrição
Pai da Aviação e Patrono da Força Aérea Brasileira, Alberto Santos Dumont tem sua vida
Fotografias que ficaram guardadas por anos e objetos pessoais do fotógrafo amador Alberto de Sampaio
Além da Pele: A Beleza da Alma e da Família é uma exposição composta por