Agora é a vez da garotada no CCBB com os Amigos Pra Valer

No mês das crianças, o projeto Cinema Nacional Legendado e Audiodescrito (CNLA), que possibilita as pessoas com deficiência visual ou auditiva assistir filmes nacionais com recursos de legendas (closed caption) e audiodescrição, exibe a animação nacional O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes, nos dias 1 e 2 de outubro, em São Paulo.

Poltronas tamanho GG do Teatro Sérgio Cardoso

Um ano e dois meses e R$ 7,6 milhões depois, o Teatro Sérgio Cardoso foi reaberto ao público no último dia 9. Com a reforma, o espaço ganhou novas instalações elétrica, hidráulica e de esgoto, além de sistemas de exaustão e climatização. A cobertura do prédio, que apresentava infiltrações, também passou por uma restauração. A ardósia da entrada foi substituída por granito e o bar, ampliado. Também ganhou poltronas tamanho GG.

Vermelho Como O Céu

Esse é o último semestre da Faculdade e, junto com ele, vem o TCC de brinde. Meu grupo e eu decidimos fazer um documentário sobre audiodescrição, para aqueles que não conhecem trata de aumentar a acessibilidade aos deficientes visuais. Foi assim que descobrimos o filme Vermelho Como O Céu.

Portugal da exemplo que deveria ser seguido pelo governo brasileiro

Pessoas com deficiência beneficiam de condições especiais na compra de equipamento de televisão digital (TDT)

2012 foi o ano determinado pela Comissão Europeia para a introdução da Televisão Digital Terrestre (TDT) em todos os países da União Europeia. Assim todas as pessoas que não tenham televisão por subscrição (TV paga), e cujo televisor não esteja preparado para receber o sinal digital, ou que estejam numa zona sem cobertura TDT, terão de adquirir um equipamento descodificador.

Peças em cartaz no Rio têm descrições para crianças cegas

O espetáculo está quase começando. Enquanto a plateia se acomoda nas cadeiras do teatro, Acauã Aetê da Silva Pozino, 10, toca todo o cenário, acompanhado pela audiodescritora Nara Monteiro, 45. Acauã é cego e a profissional vai ajudá-lo a acompanhar a peça "Leonel Pé de Vento", descrevendo, através de um fone, tudo o que está se passando no palco.