Inclusão e particularidades das pessoas com deficiência serão discutidas em seminário em Salvador

O seminário visa interagir com diversos setores da sociedade, com o objetivo de desmistificar estereótipos, anular preconceitos e gerar uma real inclusão. Será um proveitoso diálogo que estabelecerá uma interação efetiva capaz de transformar pessoas e ambientes.

A Associação Baiana de Cegos estará realizando no próximo dia 21 de setembro, das 8 hs às 17 hs, o I Seminário ABC – Promovendo a Inclusão. O evento acontecerá no auditório de sua sede, localizada nos Barris, e será composto por palestras que versam sobre as particularidades das pessoas com deficiência, sobretudo das com deficiência visual, tendo como principal abordagem o processo de inclusão através do acesso a informações geradas por um processo de conscientização.

Tal trabalho de conscientização será produzido por representantes da sociedade civil, que têm conhecimento de causa para estabelecer um proveitoso diálogo com diversos setores da sociedade, de forma com que haja uma interação efetiva capaz de transformar pessoas e ambientes. O I Seminário ABC vem valorizar a semana de luta da pessoa com deficiência, bem como o mês de aniversário da Associação Baiana de Cegos.

O público será constituído por pessoas com deficiência, além de gestores e funcionários de empresas públicas e privadas situadas em Salvador. Para o I Seminário ABC , deu-se ênfase a empresas de transporte público e de segurança, shoppings, administração de aeroportos da Bahia e da rodoviária de Salvador, tendo sido abertas as inscrições para outras empresas e o público em geral.

Na oportunidade, serão discutidos temas como audiodescrição, tecnologias assistivas, convivência com a diversidade, acessibilidade, empregabilidade e prática de esportes das pessoas com deficiência, de forma com que as particularidades dessas pessoas sejam conhecidas, por meio de uma interação que desmistifique estereótipos, anule preconceitos e gere uma real inclusão.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone 3328 0661

A Associação Baiana de Cegos (ABC) é uma organização não governamental localizada em Salvador, que está completando 26 anos de luta pelos direitos das pessoas com deficiência visual e tem como objetivo promover a sua inclusão social, educacional, desportiva, cultural e profissional, tendo neste último aspecto a sua maior ênfase.

O QUE: I Seminário ABC – Promovendo a inclusão
Quando: 21 de setembro de 2011, das 8 hs às 17 hs (Inclui almoço)
Onde: Auditório da Associação Baiana de Cegos – Rua Mesquita dos Barris, 40, Barris, Salvador – Bahia.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Associação Baiana de Cegos

Mais sobre audiodescrição
A PUC Goiás e a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas abriram oficialmente
Na próxima terça-feira, dia 14 de março, às 18h, o site do projeto Diversidade na
O 3° Encontro (Inter)nacional de Audiodescrição acontece de 26 a 29 de abril de 2017


Mais sobre audiodescrição
A PUC Goiás e a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas abriram oficialmente
Na próxima terça-feira, dia 14 de março, às 18h, o site do projeto Diversidade na
O 3° Encontro (Inter)nacional de Audiodescrição acontece de 26 a 29 de abril de 2017