SBB promove encontro de pessoas com deficiência visual no Museu da Bíblia

Pelo quarto ano consecutivo, o Museu da Bíblia sediará o Encontro de Deficientes Visuais e instituições que trabalham com este público. Promovido pela Sociedade Bíblica do Brasil, o evento acontece no dia 23 de outubro, às 8h30, e deve reunir cerca 300 visitantes, para um encontro de confraternização. A iniciativa integra o programa A Bíblia para Pessoas com Deficiência Visual, mantido há mais de 15 anos pela SBB.

Museu da Bíblia

A programação inclui a palestra A Bíblia como Instrumento de Inclusão Social, projeção do filme Coração do Pai, com audiodescrição, e visita à área de exposição do Museu da Bíblia. Também serão revelados os vencedores do concurso literário A História de Mary Jones – O início do movimento das Sociedades Bíblicas, com a respectiva entrega de troféus e medalhas.

Organizado pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), o concurso de contos e poesias foi criado com o objetivo de destacar a vida da jovem que inspirou a criação das Sociedades Bíblicas, o começo deste movimento e o seu impacto na vida das pessoas, estimulando a criatividade de autores com deficiência visual ou não, e incentivando a leitura e a escrita em tinta e em braile.

Localizado em Barueri (SP), o MuBi contemplou, desde a sua concepção, pessoas com necessidades especiais. Entre as organizações de apoio ao deficiente visual convidadas para o evento, estão Dorina Nowill, Laramara, Cadevi, ADEVA, URDV e Instituto de Cegos Padre Chico.

A SBB disponibilizará transporte gratuito para o local a partir da estação do Metrô Santa Cruz (em frente ao Colégio Arquidiocesano), às 7h30, e da estação de trem de Barueri, às 8 horas.

“A grande adesão de entidades que trabalham com deficientes visuais mostra que este encontro já faz parte da agenda cultural de São Paulo.

"Para a SBB, esta também é uma oportunidade de divulgar o programa A Bíblia para Pessoas com Deficiência Visual e permitir que mais cidadãos paulistas sejam beneficiados", afirma o secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, Erní Seibert.

A SBB produz, desde 2002, a Bíblia Sagrada completa em braile, na língua portuguesa, cujos exemplares são distribuídos gratuitamente a mais de 2,5 mil pessoas cadastradas, juntamente com o material em áudio.

Confira a programação completa:

08h00 – Cadastramento e Café da Manhã
09h00 – Abertura
09h30 – Palestra: A Bíblia como Instrumento de Inclusão social – Erní Seibert
10h00 – Projeção do Filme "Coração do Pai" (com audiodescrição)
11h20 – Premiação do concurso literário – Entrega de Troféus e Medalhas
11h50 – Visita ao Museu da Bíblia e Apresentação Cultural
12h30 – Premiação da ONG com mais participantes
13h00 – Encerramento

Fonte: Jornal A Hora Online

Mais sobre audiodescrição
O dicionário Michaelis põe uma pá de cal na polêmica sobre a grafia de audiodescrição
Poesia com deficiência, de SÉRGIO CUMINO, pessoa com deficiência Com sorriso contemplativo O horizonte banha
O Futuro que Queremos: Trabalho Decente e Inclusão de Pessoas com Deficiência é uma série


Mais sobre audiodescrição
O dicionário Michaelis põe uma pá de cal na polêmica sobre a grafia de audiodescrição
Poesia com deficiência, de SÉRGIO CUMINO, pessoa com deficiência Com sorriso contemplativo O horizonte banha
O Futuro que Queremos: Trabalho Decente e Inclusão de Pessoas com Deficiência é uma série