Vida Iluminada Entre Amigos une música e poesia

Música, literatura e declamações. Estas seriam as palavras que definiriam o Vida Iluminada Entre Amigos, projeto criado para divulgar o coral Vida Iluminada, da área visual do Centro Educacional João Fischer, do Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom), em Limeira.

Mas, ainda assim, não seriam suficientes, pois o Vida Iluminada Entre Amigos tem como principal objetivo a integração entre as pessoas, sendo elas como forem. O projeto Vida Iluminada Entre Amigos acontece nesta quarta-feira, 21, às 19h30, no Teatro Vitória, com entrada franca.

A banda Chapéu da Máfia está confirmada dentro do show.

O Vida Iluminada Entre Amigos é resultado de diversas parcerias, como a Prefeitura de Limeira, a Secretaria da Cultura, o Ceprosom, o Fundo Social de Solidariedade, a Associação Mulher Unimed Limeira (Amul) e o Colégio Portinari. "É a junção de ideias e as boas parcerias que garantem que o Vida Iluminada Entre Amigos sempre seja um sucesso anualmente dentro da programação cultural de Limeira", disse Adriana Mastrelo, coordenadora da área visual do "João Fischer".

Adriana explicou ainda que todos os parceiros trabalham pelo bem comum, que é o de divulgar o coral Vida Iluminada, formado por cegos usuários do João Fischer. "A gente percebe que todos os parceiros são apaixonados pelo trabalho desenvolvido pelo coral". O Vida Iluminada é regido por Renata Hering Battistella.

O projeto Vida Iluminada Entre Amigos nasceu em 2006, trazendo opções que visem o fortalecimento das parcerias do projeto. Naquele ano e nos dois seguintes, 2007 e 2008, o evento contou com a "Sala dos Sentidos", um local escuro em que as pessoas eram guiadas por cegos. A sala aconteceu, respectivamente, no Teatro Vitória, Palacete Levy e Ceprosom. Em 2009, os usuários do João Fischer e os alunos do Portinari deram vida às produções na área de artes visuais, pintando telas que, posteriormente, foram vendidas com renda voltada aos projetos do João Fischer. Em 2010, um desfile de moda inclusiva deu o que falar e transformou os integrantes do coral em modelos que desfilaram pelo palco do teatro, contando com a técnica da audiodescrição.

Segundo o secretário da Cultura, José Farid Zaine, que é também um dos padrinhos do evento, fazer o Vida Iluminada Entre Amigos é uma tarefa agradável, pois trabalhar a arte inclusiva é função do Poder Público. "Prestigio todos os anos e fico muito satisfeito e emocionado com o resultado".

Na edição 2011 do projeto serão apresentadas seis poesias escritas por alunos do Portinari e usuários do João Fischer, músicas interpretadas pelo Vida Iluminada e participações especiais da banda Chapéu da Máfia. Os interessados podem retirar senhas de acesso ao teatro que estarão disponíveis a partir das 18h na bilheteria.

Outras informações podem ser obtidas nos telefones do Vitória, (19) 3451 6679 e 3451 2675.

Fonte: Sua Cidade – Limeira

Mais sobre audiodescrição
Nem parecia que era domingo. O dia 25 de maio começou cedo na Escola Pró-Arte
Quando tinha 18 anos Ersea Maria Alves fez um curso de manequim, mas nunca imaginou
Nesta terça, 20 de setembro, às 19h, aconteceu o desfile de premiação da terceira edição


Mais sobre audiodescrição
Nem parecia que era domingo. O dia 25 de maio começou cedo na Escola Pró-Arte
Quando tinha 18 anos Ersea Maria Alves fez um curso de manequim, mas nunca imaginou
Nesta terça, 20 de setembro, às 19h, aconteceu o desfile de premiação da terceira edição