MIDIACE marcou presença no Red Bull Soapbox Race na Praça do Papa em Belo Horizonte.

Para quem esteve em Belo Horizonte no dia 2 de setembro de 2011, aproveitou para conferir o Red Bull Soapbox Race, que aconteceu na Praça do Papa, com audiodescrição da MIDIACE. O ator Márcio Garcia foi o MC oficial do evento. Ele foi o responsável por comandar a atração, desde a apresentação das equipes envolvidas na disputa até a premiação dos vencedores.

Red Bull Soapbox - BH - carro vencedor

As equipes foram avaliadas por uma comissão julgadora de peso. Os jurados foram os cantores Wilson Sideral e Lu Alone, a campeã mundial de kitesurf freestyle Bruna Kajiya, a blogueira Cris Guerra e a Drag Queen Kayete. Os cinco foram também responsáveis por dar as notas de acordo com a originalidade na apresentação e com o desempenho de cada equipe na pista. Carros em forma de caixão, cama de casal, esmalte, cueca e até uma réplica do Estádio Mineirão estavam entre os participantes.

O Red Bull Soapbox reuniu 49 equipes de dois estados, Minas Gerais e Goiás, mais o Distrito Federal, que se inspiraram nos mais variados temas para a acirrada disputa.

Os carros temáticos tiveram que descer uma ladeira de 450 metros e tentar fazer bonito no percurso. A criatividade e a inspiração foram fatores decisivos na hora de eleger o vencedor. A equipe mineira “Red Bule Uai Sô” composta pelos integrantes André Ferri, Danilo Girundi, Isabel Vieira e André Horta, todos de Belo Horizonte, MG, apostou no tradicional símbolo de Minas, combinando figurino e performance, e levou para casa o troféu de grande campeã. “A descida parecia uma montanha russa. O negócio foi não frear e apostar tudo”, explicou o piloto da equipe André Ferri. “Só participar já tinha valido a pena, mas ganhar foi três vezes melhor”, comemorou Danilo Girundi, também do quarteto vencedor. Toda a equipe ganhou como primeiro prêmio uma viagem para o Grande Prêmio do Brasil de F1.

Vencedor

Já os representantes de Brasília com o carro tema “Regresso Nacional” ficaram com a segunda colocação. “A Lei de Murphy não se aplicou hoje”, brincou o piloto da equipe candanga, Orlando da Costa e Silva. “Foram 44 equipes de Minas e só quatro de Brasília. Ficar em segundo lugar é sensacional”, acrescentou. A equipe ganhou uma viagem, com direito a Volta Rápida no carro da Red Bull Racing, para uma etapa da Stock Car.

O terceiro lugar ficou com a equipe “Se Beber Não Dirija e Não Case”, que levou um tigre e um bebê para a pista. “Depois da primeira curva, não freei e fui direto. Ai eu percebi que tinha dado certo”, explicou o piloto João Luiz Antunes. “To tremendo até agora”, emendou.

Segundo colocado

O prêmio especial, que dá direito a Volta Rápida no Stock Car da Red Bull Racing, foi para o quarteto “SCV”, de Goiânia (GO), que percorreu o circuito de 450m em apenas 33s com o carro Cueca Voadora. “Estudei o traçado o dia inteiro e não toquei no freio durante toda a descida”, afirmou Vinicius Dias, piloto da equipe goiana.

Audiodescritor Rodrigo Campos na cabine montada para a transmissão do Red Bull Soapbox

Fonte: Portal de notícias para Mecânicos

Mais sobre audiodescrição
Imagine ter toda a sensação de estar no estádio do Castelão, sentir a vibração da
A Paralimpíada Rio 2016 traz mais de 4 mil atletas de 179 comitês nacionais para
Paradinha Cerebral faz parte do Circuito Cultural Cidade Olímpica. A peça foi um dos projetos


Mais sobre audiodescrição
Imagine ter toda a sensação de estar no estádio do Castelão, sentir a vibração da
A Paralimpíada Rio 2016 traz mais de 4 mil atletas de 179 comitês nacionais para
Paradinha Cerebral faz parte do Circuito Cultural Cidade Olímpica. A peça foi um dos projetos