Sony Pictures lança mais dois blockbusters com audiodescrição

A Sony Pictures, em parceria com o Cine Unibanco Arteplex e o Shopping Frei Caneca, convidam para as apresentações dos filmes "O Zelador Animal" e "Operação Presente", que contarão com o recurso da audiodescrição para pessoas com deficiência.

Programação:

  • b>O Zelador Animal

O Zelador Animal - cartaz do filme

Descrição do cartaz: o cartaz de formato retangular e na vertical possui um fundo degradê em suaves tons de amarelo. No alto em letras negras os dizeres: "A Sony Pictures e o Unibanco Arteplex convidam para uma sessão com audiodescrição de" . Logo abaixo em letras vermelhas, maiores e em três dimensões, está o título do filme "O Zelador Animal" – e o nome em inglês no rodapé do título: "Zookeeper". Sob ele e no centro do cartaz está uma foto do ator Kevin James olhando de frente e com as mãos na cintura. Ele usa um jaleco cáqui e relógio. Sobre seu ombro esquerdo há um macaco prego de pelagem marrom. Eles estão à frente dos portões de ferro entreabertos do zoológico, por onde espiam do lado direito um Elefante e um Leão, e do lado esquerdo uma girafa, um gorila e um urso. Mais ao fundo o céu azul com poucas nuvens e os raios do Sol que incidem de baixo para cima, sugerindo o amanhecer. No canto direito da fotografia os dizeres: com Rosario Dalson. Marcelo Adnet dublando Gorila, Macaco, Leão, Elefante e o Urso Bruce. Abaixo há uma faixa vermelha com os dizeres em branco. Dia doze de novembro de dois mil e onze. Dez horas, abertura da sala. Dez e meia, início da sessão. Abaixo em letras pretas sobre o fundo amarelo, o local e endereço: "Unibanco Arteplex Frei Caneca – Rua Frei Caneca, 589, terceiro piso – Centro. Sujeito à lotação da sala." Na parte inferior do cartaz estão em letras menores, os créditos dos produtores do filme.

Sinopse: Griffin Keyes (Kevin James) trabalhava feliz como zelador de um jardim zoológico. Para ele, nada era mais normal do que conviver com leões, elefantes, girafas, ursos e gorilas. Sua história começa a mudar quando leva um fora de sua namorada Stephanie (Leslie Bibb) por ela não se conformar com a falta de ambição dele. Certos de que o boa praça deveria ter uma segunda chance com as mulheres, a bicharada resolve dar uma de conselheiros amorosos e começam a "falar" com ele, quebrando o código de silêncio que existia. Após o susto inicial, ele começa a adotar algumas dicas animais e o resultado acaba sendo positivo. A única coisa que eles não contavam era que a megera iria afastar o grande amigo do zoológico para dar vazão ao seu mundo de futlidades e falsidades. É quando chega a hora de Griffin acordar e descobrir o verdadeiro sentido das palavras amor e amizade.

Data: 12 de novembro de 2011
Horário: abertura da sala as 10h, início da sessão as 10:30h
Local: Cine Unibanco Arteplex, shopping Frei Caneca
Endereço: rua Frei Caneca 569, 3º piso
Censura: livre
Observação: entrada franca, sujeito a lotação da sala.

  • Operação Presente

Operacao Presente - cartaz do filme

Descrição do cartaz: o cartaz em formato vertical tem o fundo branco com duas bordas finas, uma verde e outra vermelha. No topo em letras pretas os dizeres: "A Sony Pictures e o Unibanco Arteplex convidam para uma sessão com audiodescrição de…". Logo abaixo está o desenho em 3D dos personagens do filme em uma formação piramidal, que lembra o formato de uma árvore de Natal. Na base está um pelotão de duendes, com roupas camufladas verdes e em posição militar de "descansar" – com as pernas ligeiramente abertas e as mãos para trás. No centro da formação, logo atrás dos duendes, está Papai Noel. Sua tradicional roupa vermelha também tem condecorações militares e no lugar da touca ele usa uma boina. Ao seu lado esquerdo há um idoso baixinho e de barba branca, sorrindo e segurando sua dentadura na mão. Atrás dele há um homem alto e forte, de braços cruzados e roupa camuflada em tons de vermelho e verde. Do lado direito, ao lado de Papai Noel, há uma rena com luzes piscantes nos chifres usando um cone como coleira, do tipo para tratar animais doentes. Atrás dele está uma senhora simpática de cabelos grisalhos e roupa verde. Entre ela e Noel, quase no topo, há um duende que tem topete loiro. Acima de todos, e no topo da formação, está um rapaz magro e alto, branco de cabelos lisos curtos e negros. Ele usa um suéter predominantemente verde,com bordados coloridos de bolas de Natal . Sorrindo, está com o braço esquerdo erguido, mostrando uma carta na mão que diz: "Querido Papai Noel". Abaixo do desenho dos personagens está o título do filme, em letras grandes e em três dimensões: "Operação Presente". "Operação" escrito em verde e "Presente" em vermelho. No rodapé do título, em letras pequenas, o nome em inglês: "Arthur Christmas". Logo abaixo do título está a data e horário: Dia dezessete de dezembro de dois mil e onze. Dez horas, abertura da sala. Dez e meia, início da sessão. Abaixo em letras pretas sobre o fundo branco, o local e endereço: "Unibanco Arteplex Frei Caneca – Rua Frei Caneca, 569, terceiro piso – Centro. Sujeito à lotação da sala." Na parte inferior do cartaz estão em letras menores, os créditos dos produtores do filme.

Sinopse: Operação Presente revela a resposta para uma das grandes perguntas da vida: “Como o Papai Noel consegue entregar tantos presentes em uma única noite?”. A resposta é óbvia: graças a uma operação de alta tecnologia e os diversos elfos que ajudam o bom velhinho a empacotar tudo no Pólo Norte. O problema é que uma vez, uma das operações não deu muito certo. Na verdade, todas as crianças receberam os presentes, exceto uma. Isso não seria um grande problema, porém, o Papai Noel tem um filho: Arthur Christmas. Esse rapazinho é um pouco lesado e não vai deixar a pobre criança sem o presente. Então ele embarca na Operação Presente, que não foi autorizada pelo Papai Noel, para entregar o presente antes da chegada da manhã de Natal.

Data: 17 de dezembro de 2011
Horário: abertura da sala as 10h, início da sessão as 10:30h
Local: Cine Unibanco Arteplex, shopping Frei Caneca
Endereço: rua Frei Caneca 569, 3º piso
Censura: livre
Observação: entrada franca, sujeito a lotação da sala.

Mais sobre audiodescrição
Visando contribuir com as ações de enfrentamento contra à pedofilia e violência sexual que ganham
Cerca de 15 adolescentes e crianças cegas entre 2 e 16 anos da Associação dos
O Dia da Animação (DIA), maior evento de cinema simultâneo do Brasil, chega a sua


Mais sobre audiodescrição
Visando contribuir com as ações de enfrentamento contra à pedofilia e violência sexual que ganham
Cerca de 15 adolescentes e crianças cegas entre 2 e 16 anos da Associação dos
O Dia da Animação (DIA), maior evento de cinema simultâneo do Brasil, chega a sua