Filmes Para O Vestibular: um projeto com audiodescrição

Nesta quarta-feira (09), as bibliotecárias Raquel Ávila e Rita Telles apresentaram dois projetos da Biblioteca Pública do Estado da Bahia na IV edição da Semana Qualidade de Vida do Servidor Público (IV SQV). Com o tema "Responsabilidade Social", a ação promoveu uma semana de apresentação de palestras e atrações lúdicas realizada todos os anos na sede do PLANSERV para seus servidores.

Projeto Tecendo Caminhos - cartaz do projeto

Raquel, subgerente de Atividades Especiais (SAE), apresentou o projeto de audiodescrição dos "Filmes para o Vestibular", que acontece no Setor Braille aos sábados. Já Rita, responsável pelo Setor Infantil da biblioteca, expôs o projeto "Tecendo Caminhos para a Leitura", que visa o incentivo à leitura, integração, criatividade e educação ambiental e consiste na confecção de livros em tecido, nos quais são colocados as ilustrações e os textos elaborados por crianças.

A Biblioteca Pública do Estado da Bahia foi parabenizada pelo Planserv pelos projetos e sua "brilhante atuação de responsabilidade social" e, a partir de agora, o site do Planserv também divulgará a programação cultural da Biblioteca.

Fonte: Biblioteca Pública do Estado da Bahia



Mais sobre audiodescrição