SBB promove Encontro de Deficientes Visuais no DF

No dia 11 de novembro, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) realizará, em Taguatinga (DF), o I Encontro de Deficientes Visuais, com o objetivo de promover a inclusão e a integração desse público e seus familiares em uma programação cultural e interativa, focada na disseminação da Bíblia. O evento acontecerá das 8h às 12h, no Teatro da Praça,em Taguatinga Norte, e deverá reunir cerca de 150 participantes.

Sociedade Bíblica do Brasil

"Além de palestras e atrações artísticas, queremos destacar orientações bíblicas que reforcem a superação, a família, a esperança e a fraternidade diária. Inclusão e acessibilidade são pontos fundamentais do programa da SBB e, portanto, também deste evento. Assim, as apresentações terão audiodescrição e toda a programação cultural será interativa, a fim de proporcionar, de forma descontraída, o envolvimento dos participantes nas atividades propostas", explica o secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, Erní Seibert.

A programação inclui a palestra "Ele estava perdido e foi achado", projeção do filme "O coração do Pai" (com audiodescrição), distribuição de material bíblico e doação da Bíblia completa em braile, inseridas no programa A Bíblia para Pessoas com Deficiência Visual.

Confira a programação completa:

:: 8h00 – Cadastramento e Café da manhã
:: 8h45 – Abertura
:: 9h00 – Apresentação Musical – Projeto Alfa
:: 9h30 – Palestra: "Ele estava perdido e foi achado" – Erní Walter Seibert, Secretário de Comunicação e Ação Social da SBB
:: 10h30 – Projeção do Filme: "O Coração do Pai"(audiodescrição)
:: 11h40 – Entrega da Bíblia Braile para Biblioteca Braille de Taguatinga
:: 12h00 – Encerramento

A Bíblia em Braile.

Composta por 38 volumes, a Bíblia completa em Braile é produzida pela Sociedade Bíblica do Brasil, na Imprensa Braile, integrada à Gráfica da Bíblia – localizada na Sede Nacional da entidade, também no município de Barueri. Com texto bíblico na Nova Tradução na Linguagem de Hoje, uma tradução que adota estrutura gramatical e linguagem mais próximas da falada pelo brasileiro, foi idealizada com o objetivo de ser mais acessível à maioria das pessoas com deficiência visual, alfabetizadas em braile.

Os volumes da Bíblia em Braile são fornecidos gratuitamente pela Sociedade Bíblica do Brasil aos deficientes visuais cadastrados no programa A Bíblia para a Pessoa com Deficiência Visual, desenvolvido pela SBB há mais de 15 anos. Ao ampliar a oferta de literatura bíblica em formato adequado para esse público, o programa tem contribuído no processo de inclusão social, desenvolvimento cultural, amparo espiritual e na reabilitação das pessoas com deficiência visual.

No cadastramento, o deficiente visual responde a perguntas específicas sobre a preferência de formato do material. Se o deficiente visual responder que quer em braile e áudio, recebe nos dois formatos. No site www.sbb.org.br, há uma seção para o cadastramento. Informações podem ser obtidas também pelos telefones 0800-727-8888 e (11) 3474-5733.

Sobre a SBB

A SBB – A Sociedade Bíblica do Brasil é uma organização sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, assistencial, educativa e cultural. Sua finalidade é traduzir, produzir e distribuir a Bíblia Sagrada, um verdadeiro manual para a vida, que promove o desenvolvimento espiritual, cultural e social do ser humano, provocando, assim, a transformação daquele que com ela entra em contato. Para cumprir a missão de distribuir a Bíblia, de forma relevante, para todas as pessoas, desenvolve programas de assistência social e espiritual em todo o País.

Fundada em1948, aSBB construiu sua trajetória com base na missão de "promover a difusão da Bíblia e sua mensagem como instrumento de transformação espiritual, de fortalecimento dos valores éticos e morais e de incentivo ao desenvolvimento humano, nos aspectos espiritual, educacional, cultural e social, em âmbito nacional". Oferece o texto bíblico em diferentes formatos, buscando atender às necessidades específicas dos mais variados públicos. Em seu trabalho social, a SBB procura levar as Escrituras especialmente para as populações em situação de risco social. Entre os públicos contemplados pelas ações da organização estão os ribeirinhos da Amazônia, detentos, enfermos hospitalizados, pessoas com deficiência visual e estudantes.

Serviço:

I Encontro de Deficientes Visuais da SBB Brasília
Data: 11 de novembro de 2011
Horário: das 8h às 12h
Local: Teatro da Praça
CNB 01, Área Especial – Taguatinga Norte
Taguatinga (DF)

Informações para a Imprensa:

Oficina da Palavra: (11) 3289-2139 – Contatos:Denise Lima: (11) 9611-7381 e Luciana Garbelini: (11) 9292-2131.

Fonte: Novo Tempo

Mais sobre audiodescrição
Neste ano o Auto da Paixão ampliou ainda mais o seu projeto de inclusão, proporcionando
A partir desta quarta-feira (16) começam as apresentações da 18ª Paixão de Cristo do Recife,
Quem passa pelo estádio Aldeião, em Gravataí (RS), aos finais de semana, já pode notar


Mais sobre audiodescrição
Neste ano o Auto da Paixão ampliou ainda mais o seu projeto de inclusão, proporcionando
A partir desta quarta-feira (16) começam as apresentações da 18ª Paixão de Cristo do Recife,
Quem passa pelo estádio Aldeião, em Gravataí (RS), aos finais de semana, já pode notar