Começa a votação do público para o 38º Festival Melhores Filmes 2012 do CineSesc

O mais antigo festival de cinema de São Paulo, o Festival SESC Melhores Filmes abre a votação de sua 38ª edição.

Até o dia 22 de fevereiro, os internautas e os freqüentadores do CineSESC poderão votar nos títulos que agradaram o público em 2011.

Para votar pela internet é só clicar na página de votação do site, ou ir direto à página de seu filme favorito. A votação se divide nas seguintes categorias: filme, diretor, fotografia, atriz e ator nacional; e filme, diretor, atriz e ator internacional. A novidade desta edição é que o público passa a votar também nos Melhor Documentário Nacional. Os filmes mais votados farão parte da programação especial do evento que começa em abril.

Seu voto vale desconto de 50% no ingresso de qualquer título em cartaz no CineSESC. O bilhete de desconto será enviado para o e-mail cadastrado pelo internauta. Esta promoção não é cumulativa e somente válida no período de 4 de janeiro a 31 de abril de 2012.

Criado em 1974, o Festival SESC Melhores Filmes é o mais antigo festival de cinema da cidade de São Paulo e oferece ao público a oportunidade de ver ou rever o que passou de mais significativo pelas telas da cidade no ano anterior ao evento. Os filmes que participam da votação neste ano são aqueles lançados nas salas de cinema de São Paulo em 2011.

Durante 37 anos, a mostra do CineSESC já exibiu centenas de longas-metragens em sua programação anual, que são escolhidos democraticamente por meio de votação de público e crítica. Na edição 2010, o festival inovou ao ser o primeiro evento do gênero a disponibilizar sua programação com serviços que possibilitam o acesso de deficientes visuais (pela audiodescrição) e auditivos (legendagem open caption), recursos que foram mantidos na edição seguinte. Em 2011, o festival criou prêmio especial para categoria documentários – selecionados pela crítica – e que nesta edição passa a ser votada também pelo público.

Entre as atividades paralelas à exibição dos filmes, o Festival SESC Melhores Filmes realiza uma série de encontros e debates com personalidades da cinematografia brasileira e renomados críticos do cinema nacional, alguns deles com transmissão ao vivo pela Internet.

FESTIVAL PARA TODOS

Em 2010, a programação do Festival SESC Melhores Filmes no interior foi simultânea à capital, pela primeira vez. Além de São Paulo (com exibições no CineSESC e SESC Interlagos) outras 15 cidades exibiram os filmes selecionados. O Circuito teve início em 2009, quando parte da programação do festival foi estendida para cinco cidades do Estado de São Paulo, após o encerramento na capital. Em 2010, a itinerância alcançou oito cidades e praticamente dobrou sua cobertura no ano seguinte. Com o melhor do cinema em 16 cidades do Estado, o Festival SESC Melhores Filmes tornou-se em um dos maiores festivais em alcance do país.

Fonte: Portal SESC

Mais sobre audiodescrição
O Cine às Escuras: Mostra Erótica de Cinema Acessível realiza sua segunda edição nos dias
Um festival que pretende devolver aos mágicos as “luzes da ribalta”, promovendo um encontro entre
Produtores e realizadores já podem inscrever seus curtas-metragens com audiodescrição para concorrer no IV VerOuvindo


Mais sobre audiodescrição
O Cine às Escuras: Mostra Erótica de Cinema Acessível realiza sua segunda edição nos dias
Um festival que pretende devolver aos mágicos as “luzes da ribalta”, promovendo um encontro entre
Produtores e realizadores já podem inscrever seus curtas-metragens com audiodescrição para concorrer no IV VerOuvindo