Festival Melhores Filmes 2012: acessibilidade total, como sempre

A 38ª edição do Festival SESC Melhores Filmes acontece de 4 a 29 de abril em São Paulo e em mais 17 cidades do interior. O tradicional Festival acontece no CineSesc e se estende a 17 cidades do Estado simultaneamente; evento é um dos maiores festivais em alcance do país.

Carnaval acabou: o que fica?

O carnaval acabou…

Eu vejo a barra do dia surgindo,
Pedindo pra gente cantar…
Tô me guardando pra quando o carnaval chegar
Eu tenho tanta alegria, adiada,
Abafada, quem dera gritar…
Tô me guardando pra quando o carnaval chegar
Tô me guardando pra quando o carnaval chegar
Tô me guardando pra quando o carnaval chegar
Tô me guardando pra quando o carnaval chegar…
(Trecho da Música Quando o Carnaval Chegar de Chico Buarque)

Teatro com audiodescrição e legendas em longa temporada

A partir do dia 4 de março, todas as peças em cartaz no Teatro Municipal Carlos Gomes, na temporada de 2012, vão contar com recursos para garantir a acessibilidade de pessoas com deficiência visual e auditiva. O projeto, da Lavoro Produções, que oferece a oportunidade de pessoas com deficiência experimentarem o deslumbramento de um teatro com audiodescrição e legendas é patrocinado pela Petrobras, em parceria com a Prefeitura do Rio, e prevê sessões inclusivas aos domingos, duas vezes por mês, durante todo o ano.

Democratização da comunicação

O Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) realizou em dezembro passado sua XVI Plenária, em que redefiniu as prioridades políticas e elegeu sua nova Coordenação Executiva e seu Conselho Deliberativo. A principal bandeira para o próximo período (2012-2013) será a luta por um novo marco regulatório democrático das comunicações no Brasil que atenda às demandas da sociedade brasileira.

Trajetória da pessoa com deficiência é retratada em exposição

De 3 a 17 de março, o Senac Presidente Prudente realiza a exposição Memorial de Inclusão. Desenvolvida pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a mostra reúne fotos, documentos, manuscritos e áudios com referências aos principais personagens e às várias iniciativas que proporcionaram conquistas significativas às pessoas com deficiência durante os últimos anos.

Relatório Mundial Sobre Deficiência

Realizado de 23 a 25 de fevereiro, em São Paulo, o Seminário marca o lançamento da versão em Língua Portuguesa do Relatório Mundial sobre Deficiência. Houve transmissão simultânea do Seminário pela internet.