Shows inclusivos da banda The Gift têm audiodescrição e lingua de sinais

A banda portuguesa The Gift vai usar a audiodescrição e a interpretação em língua gestual portuguesa para tornar os próximos concertos da tournée "Primavera/Explode" mais acessíveis a todos.

The Gift

Os espectadores poderão, a partir de ponto das salas de espetáculos, sintonizar o seu próprio equipamento receptor de ondas de rádio – transístores, telemóveis, ou mp3 – no canal indicado pela organização do concerto, para aceder ao serviço de audiodescrição, destinado a pessoas com problemas de visão.

Também as pessoas com deficiências auditivas poderão assistir ao concerto em linguagem gestual. Para isso devem adquirir bilhetes para um local da sala reservado para o efeito.

Para os espectadores invisuais, vai ainda ser organizada uma visita aos bastidores para que possam conhecer a banda pessoalmente e, para aqueles que chegarem mais cedo, uma incursão, também com audiodescrição, à exposição de fotografias "Explode", que retrata a viajem dos The Gift à Índia.

A digressão "Primavera/Explode" tem como mote o mais recente álbum dos The Gift, "Explode", que foi lançado em março de 2011 num concerto no Tivoli, o primeiro da banda a ter em conta pessoas com necessidades especiais.

Os próximos concertos dos The Gift que vão incorporar a audiodescrição e linguagem gestual vão ter lugar em Leiria, no Teatro José Lúcio da Silva, no dia 23 de fevereiro, em Coimbra, no Teatro Académico Gil Vicente, no dia 24 de fevereiro e em Braga, no Theatro Circo, no dia 25 de fevereiro.

Fonte: O Boas Notícias



Mais sobre audiodescrição