Concurso da EBC: convocação para a prova prática – audiodescritores

O DIRETOR-PRESIDENTE DA EMPRESA BRASIL DE COMUNICAÇÃO torna pública a convocação para as provas práticas para os cargos 10, 16, 19 e 21, de nível superior; e para os cargos 30, 31, 32, 36, 38, 39, 40, 43 e 44, de nível médio, referentes ao concurso público para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva em cargos de nível superior e de nível médio, regido pelo Edital nº 1 – EBC, de 5 de julho de 2011.

1 Convocação para a prova prática, na seguinte ordem: cargo/atividade, cidade, local, data e horário de realização da prova prática, número de inscrição e nome do candidato em ordem alfabética.

CARGO 36 – TÉCNICO DE PRODUÇÃO E MANUTENÇÃO DE EMPRESA E COMUNICAÇÃO PÚBLICA – ATIVIDADE: ÁUDIO DESCRIÇÃO

1.2.4.1: BRASÍLIA/DF

LOCAL: Empresa Brasil de Comunicação – EBC – Setor Comercial Sul, Quadra 8 Bloco B número 50/60 loja 1, 1º subsolo. Ed. Venâncio 2000. SCRN – 702/3, Bloco B, Entrada 16/18, Brasília/DF.

DATA: 21 de abril de 2012. HORÁRIO: 14 horas (horário oficial de Brasília)

Convocados: 10038315, Paloma Yucra Machado / 10011820, Rodrigo Campos Alves.

1.2.4.2: RIO DE JANEIRO/RJ

LOCAL: Empresa Brasil de Comunicação – EBC -Av. Gomes Freire, 474, Rio de Janeiro/RJ

DATA: 21 de abril de 2012. HORÁRIO: 14 horas (horário oficial de Brasília)

Convocados: 10017939, Deise Lopes Correa / 10013712, Derval da Silva Toledo.

1.2.4.3: SÃO PAULO/SP

LOCAL: Empresa Brasil de Comunicação – EBC – Av. Mofarrej, 1.200, Vila Leopoldina – São Paulo/Capital/SP

DATA: 21 de abril de 2012. HORÁRIO: 14 horas (horário oficial de Brasília)

Convocados: 10038627, Amandi Paiva Cortez Costa / 10001823, Ewerton Lacerda Costa / 10042396, Lucas Iglessias.

2.8 DA PROVA PRÁTICA DO CARGO 36 – TÉCNICO DE PRODUÇÃO E MANUTENÇÃO DE EMPRESA DE COMUNICAÇÃO PÚBLICA – ATIVIDADE: ÁUDIO DESCRIÇÃO

2.8.1 A prova prática de áudio descrição será constituída do desenvolvimento de conjunto de arquivos de texto, a serem produzidos de acordo com briefing descritivo de produtos de interesse de uma organização fictícia de mídia.

2.8.2 A prova prática de áudio descrição terá duração máxima de 40 minutos.

2.8.3 A prova prática de áudio descrição será realizada em três etapas:

a) 1ª etapa: elaboração de roteiro de áudio descrição a partir de storyboard entregue no momento da prova. Gravação de arquivo eletrônico de texto correspondente a essa etapa.

b) 2ª etapa: visionamento de peça de vídeo previamente produzida e decupagem, com apontamento das partes que deverão receber a descrição em áudio. Gravação de arquivo eletrônico correspondente a essa etapa.

c) 3ª etapa: visionamento de peça de vídeo previamente produzida, decupagem e redação de roteiro de áudio descrição a ser posteriormente gravado. Gravação de arquivo eletrônico correspondente a essa etapa.

2.8.4 Na prova prática de áudio descrição, serão avaliados os conhecimentos técnicos do candidato, suas habilidades de interpretação, redação e a pertinência entre a imagem exibida e as descrições efetuadas. Além disso, o candidato deverá demonstrar habilidade e operacionalidade no uso de softwares adequados à produção de textos e na reprodução de arquivos eletrônicos de vídeo.

2.8.5 A nota na prova prática de áudio descrição será atribuída conforme abaixo:

a) 1ª etapa: 20,00 pontos;

b) 2ª etapa: 20,00 pontos;

c) 3ª etapa: 60,00 pontos.

2.8.6 A nota na prova prática de áudio descrição será a soma algébrica das notas obtidas em cada etapa.

2.14 DAS DISPOSIÇÕES GERAIS SOBRE A PROVA PRÁTICA

2.14.1 Na prova prática, o candidato poderá ser avaliado por banca examinadora presencial, de acordo com as especificidades dos cargos a serem avaliados.

2.14.2 A nota final na prova prática será a média aritmética simples das notas atribuídas por cada um dos membros da banca examinadora.

2.14.3 A prova prática possui caráter eliminatório e classificatório, sendo eliminado o candidato que obtiver nota igual a 0,00 (zero) na prova prática.

2.14.4 A prova prática valerá 100,00 pontos e compreenderá a execução de tarefas do cotidiano de trabalho, conforme disposições contidas no item 2 deste edital.

2.14.5 O candidato que não conseguir efetivar o registro de sua prova (nas provas práticas em que deverá haver gravação por parte do candidato) terá nota 0,00 no trecho de prova (etapa/quesito) em questão.

2.14.6 Estão eliminados do concurso público os candidatos que não foram convocados para a prova prática.

2.14.7 A prova prática será realizada pelo CESPE/UnB no local, nas datas e nos horários estabelecidos neste edital.

2.14.8 O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização da prova prática com antecedência mínima de uma hora em relação ao horário fixado para o seu início.

2.14.9 Não será admitido, em hipótese alguma, o ingresso de candidato no local de realização da prova prática após o horário fixado para o seu início.

2.14.10 São de responsabilidade do candidato a identificação correta de seu local de realização da prova prática e o comparecimento no local determinado.

2.14.11 Por ocasião da realização da prova prática, o candidato que não apresentar documento de identidade original, na forma definida no edital de abertura, não poderá fazer a prova e será automaticamente excluído do concurso.

2.14.12 Não haverá segunda chamada para a realização da prova prática. O não comparecimento nessa fase implicará a eliminação automática do candidato.

2.14.13 No dia de realização da prova, não será permitida a permanência de armas ou aparelhos eletrônicos (bip, telefone celular, relógio de qualquer tipo, agenda eletrônica, notebook, palmtop, receptor, gravador, mp3, pendrive etc.) no ambiente de prova. Caso o candidato leve alguma arma e/ou algum aparelho eletrônico, esses deverão ser recolhidos pela Coordenação. O descumprimento da presente instrução implicará a eliminação automática do candidato.

2.14.14 O CESPE/UnB não se responsabilizará por perdas ou extravios de objetos ou de equipamentos eletrônicos ocorridos durante a realização da prova prática, nem por danos neles causados.

2.14.15 O material que deve ser providenciado pelo candidato, conforme especificado em cada cargo, não será fornecido pelo CESPE/UnB.

2.14.16 Não será permitido aos candidatos realizarem cópias de gravações, filmagens ou de qualquer tipo de mídia utilizada nas provas.

3 DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

3.1 O resultado provisório na prova prática será publicado no Diário Oficial da União e divulgado na Internet.

Nelson Breve Dias

Diretor-Presidente da EBC

Fonte: CESPE / UNB

Mais sobre audiodescrição
Poesia com deficiência, de SÉRGIO CUMINO, pessoa com deficiência Com sorriso contemplativo O horizonte banha
O Futuro que Queremos: Trabalho Decente e Inclusão de Pessoas com Deficiência é uma série
A Organização Nacional de Cegos do Brasil (ONCB) é uma entidade de defesa de direitos


Mais sobre audiodescrição
Poesia com deficiência, de SÉRGIO CUMINO, pessoa com deficiência Com sorriso contemplativo O horizonte banha
O Futuro que Queremos: Trabalho Decente e Inclusão de Pessoas com Deficiência é uma série
A Organização Nacional de Cegos do Brasil (ONCB) é uma entidade de defesa de direitos