Festival SESC Melhores 2012: crianças terão 4 filmes com audiodescrição e legendas

O Cineclubinho marca presença no Festival SESC Melhores Filmes. A criançada tem diversão garantida com programação especial, formada pelos melhores títulos infantis lançados no ano passado. Todas as sessões terão audiodescrição e legendas para as crianças com deficiência visual ou auditiva.

Festival SESC Melhores 2012

As apresentações são gratuitas e sempre aos domingos, às 11h. E contam ainda com performances artísticas antes de cada sessão. Depois das exibições dos filmes, os espectadores mirins poderão participar do "Ateliê Teatro e A Peste", com a Cia.Urbana de Teatro.

Os ingressos podem ser retirados com uma hora de antecedência.

Confira a programação:

8/04 – Rio

Rio - cartaz do filme

Direção: Carlos Saldanha.
Sinopse: Blu é uma arara azul que nasceu no Rio de Janeiro mas, capturada na floresta, foi parar na fria Minnesota, nos Estados Unidos. Lá é criada por Linda, com quem tem um forte laço afetivo. Um dia, Túlio entra na vida de ambos. O ornitólogo diz que Blu é o último macho da espécie e deseja que ele acasale com a única fêmea viva, que está no Rio de Janeiro. Então, Linda e Blu partem para a cidade maravilhosa.

15/04- Muppets – O Filme. (The Muppets)

The Muppets - cartaz do filme

Direção: James Bobin.
Sinopse: alter (Peter Linz) é o maior fã dos Muppets e viaja a Los Angeles ao lado dos amigos Gary (Jason Segal) e Mary (Amy Adams). O trio descobre que Tex Richman (Chris Cooper) deseja destruir o Muppet Theatre, para explorar o petróleo recém descoberto no local. Para salvar o local, o trio ajuda Caco a reunir mais uma vez os Muppets, para que todos realizem um grande programa de TV que possibilite a arrecadação de US$ 10 milhões.

22/4 – O Rei Leão 3D. (The Lion King)

O Rei Leão - cartaz do filme

Direção: Roger Allers e Rob Minkoff.
Sinopse: Um dos filmes infantis mais famosos da Disney é lançado novamente após 17 anos. O Rei Leão chega às telonas em versão 3D. A trama que envolve Simba, Mufasa, Nala, Timão e Pumba continua a mesma. Assim, a história do travesso filhote de leão que quer ser rei, e já comoveu e divertiu milhões de pessoas em todo o mundo, promete emocionar. Em 1994, ano de seu primeiro lançamento, o filme foi premiado com o Oscar de Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Canção Original.

29/4 – Um Gato em Paris. (Une Vie de Chat)

Um Gato Em Paris - cartaz do filme

Direção: Jean-Loup Felicioli, Alain Gagnol.
Sinopse: O gato Dino leva uma vida dupla. Durante o dia ele mora com Zoé, a filha de uma delegada de polícia. E a noite ele escala os tetos de Paris na companhia de Nico, um ladrão de grande habilidade.

Fonte: Portal SESC-SP

Nota do Blog: audiodescrição e legendas produzidas pela IGUALE Comunicação de acessibilidade.

Mais sobre audiodescrição
O Cine às Escuras: Mostra Erótica de Cinema Acessível realiza sua segunda edição nos dias
Um festival que pretende devolver aos mágicos as “luzes da ribalta”, promovendo um encontro entre
Produtores e realizadores já podem inscrever seus curtas-metragens com audiodescrição para concorrer no IV VerOuvindo


Mais sobre audiodescrição
O Cine às Escuras: Mostra Erótica de Cinema Acessível realiza sua segunda edição nos dias
Um festival que pretende devolver aos mágicos as “luzes da ribalta”, promovendo um encontro entre
Produtores e realizadores já podem inscrever seus curtas-metragens com audiodescrição para concorrer no IV VerOuvindo