Sessão cartunaria na Sala Redenção de Cinema

O projeto COM AD apresenta: SESSÃO CARTUNARIA São quatro desenhos animados para gente grande, mas que a criançada também pode assistir. Na programação, Xis Coração, O Retorno de Saturno, A Princesa e o Violinista e A Fábula da Corrupção, todos com audiodescrição. Depois da sessão rola um bate-papo sobre cinema, audiodescrição e acessibilidade.

Descrição de imagens em livros, de Portugal

Quarenta anos de luz falada para quem vive na escuridão

Não podem a escuridão ou a metafórica cegueira branca, inventada por Saramago, travar a fruição da literatura ou o acesso ao conhecimento. Há 40 anos que a Biblioteca Sonora do Porto luta contra isso.

Educação inclusiva na prática

Estudo de Caso do Projeto DIVERSA com a experiência educacional inclusiva da Escola Estadual Clarisse Fecury – Rio Branco, Acre, Brasil.

MIDIACE democratiza Exposição de Fotos Audiodescritas que só os Porto Alegrensses puderam curtir

Em janeiro deste ano, demos destaque para a Exposição de fotos audiodescritas no centro de Porto Alegre que, segundo soube,foi um sucesso! Dando continuidade ao projeto super legal de promover exposições de fotos audiodescritas, a MIDIACE agora nos oferece a oportunidade de apreciarmos, pela Internet, a iniciativa inédita, pelo menos para mim, de realizar uma exposição de fotos que só pôde ser vista pelos Porto Alegrenses, porque as fotos foram expostas na rua, em um ponto tradicional e muito movimentado da cidade. Veja, nas palavras da MIDIACE, o que fizeram para torná-la acessível.

Cultura, gastronomia, acessibilidade no Palco Giratório 2012

Entre os dias 4 e 26 de maio, o Recife vai receber um dos maiores eventos de artes cênicas do país: o Festival Palco Giratório, realizado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) em Pernambuco. Esta 6ª edição contará com uma programação variada de espetáculos e atividades formativas, além de um novo palco que servirá de interação entre a cena teatral do estado e a do Rio Grande do Sul. Cultura, gastronomia, acessibilidade para pessoas com deficiência serão os destaques deste ano. Ao todo, serão 30 espetáculos, de 26 companhias brasileiras.

Vamos na Pinacoteca com os Amigos Pra Valer!

Olá Amigos com deficiência visual e amigos voluntários! Vamos prestigiar, Estaremos lá e convidamos você à estar junto com nossa camiseta marcando presença, aplaudindo cada inovação com acessibilidade e inclusão.