Festival Sergipe de Audiovisual apresentará filmes de animação audiodescritos

O Sercine – Festival Sergipe de Audiovisual, em sua segunda edição, conta com uma programação recheada de mostras, mesas e debates. Entre as mostras, importantes parcerias.

MOSTRA EM PARCERIA do Festival Sergipe de Audiovisual

Pensando em integrar e trazer mais acessibilidade ao público com deficiência visual, o 2º Sercine traz para Sergipe a primeira Mostra Audiodescritiva do Estado! Em parceria com a Associação Brasileira de Cinema de Animação – ABCA e com o Dia internacional da animação a mostra contará com a exibição de curtas com a audiodescrição inclusa. A audiodescrição conta com uma faixa narrativa que é adicionada nos meios de comunicação (televisão, cinema) como forma de transmitir o conteúdo a pessoas que possuem pouca ou nenhuma visão.

A segunda é a Mostra de Cinema Infantil em parceria com a Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis (um dos mais importantes festivais do segmento no Brasil). O objetivo é divulgar o que está sendo produzido para o público infanto-juvenil e promover através do cinema o surgimento de pequenos apaixonados pela sétima arte. Além da utilização do cinema como forma de incluir e educar os pequeninos.

Será realizada também a Mostra Internacional, em parceria com o festival francês Signs de Nuit, no dia 08 de maio. O objetivo é aproximar o público sergipano e nordestino da produção cinematográfica contemporânea do exterior. Apresentando e debatendo as principais temáticas, tendências, narrativas e estéticas presentes nessas produções.

Se você adora cinema, então não pode ficar de fora da programação! O Sercine acontece de 7 a 12 de maio, com realização da Cacimba e produção da Sete Nove Audiovisual e Rolimã Filmes.

Fonte: 2º Sercine – Festival Sergipe de Audiovisual



Mais sobre audiodescrição