Rio+20 – acessibilidade, conectividade e sustentabilidade

Material de escritório, mesas e cadeiras ainda empilhados. Salas vazias, com partes ainda inacabadas. A 15 dias da conferência, o Riocentro, principal palco da Rio+20, ainda está em fase de montagem. Em meio ao cenário, o ministro Laudemar Aguiar, responsável pela logística da conferência garante: "Estamos no cronograma. O Riocentro, conforme o combinado, vai ser entregue no dia 5 para a ONU".

Relato do II Seminário de Acessibilidade em Ambientes Culturais

Com o objetivo de desenvolver o pensamento analítico através de debates que visam enfatizar aspectos de relação direta da questão da acessibilidade com o cotidiano do público, e a fim de proporcionar a difusão de informação e a discussão acerca da integração da temática da acessibilidade nos contextos da Museologia, Arquitetura e Design, entre outros, Porto Alegre foi sede nos últimos dias 16 a 18 de maio, do II Seminário Nacional de Acessibilidade em Ambientes Culturais.

Justiça obriga legendas em filmes produzidos com financiamento público

A Justiça Federal de São Paulo acolheu parcialmente pedido liminar formulado pelo Ministério Público Federal em ação civil pública e determinou que o BNDES, em 60 dias, inclua em seus novos editais e contratos a exigência de legendas ocultas (closed caption) em língua portuguesa, nos filmes nacionais que financiar.

A Estrela Cadente, com audiodescrição no Centro Cultural Banco do Nordeste

O Centro Cultural Banco do Nordeste lançará o projeto "Superação". O novo projeto do CCBNB-Fortaleza, que visa realizar ações sistematizadas das pessoas com deficiência visual aos programas oferecidos pelo Centro Cultural Banco do Nordeste nas áreas de artes cênicas, artes visuais e audiovisual, por meio da audiodescrição. O primeiro espetáculo a ser contemplado com a audiodescrição será "A Estrela Cadente".

Projeto Estacine Audiodescrição inicia nesta quarta-feira, em João Pessoa

Com o objetivo de levar cultura para todos os públicos de forma gratuita, o Projeto Estacine fará primeira sessão aberta para pessoas com deficiência visual com audiodescrição. O filme escolhido para esta primeira exibição é "Casa da Mãe Joana" que tem como protagonista principal o ator Hugo Carvana.

Hasta La Vista arrasou!

Ontem foi um dia marcante para os paulistanos que curtem cinema e audiodescrição. A sessão especial de Hasta La Vista foi um arraso!

Red Bull Flugtag terá audiodescrição da Cinema Falado

O Red Bull FLUGTAG que acontece hoje, dia 27 de maio, no Marina Park Hotel, em Fortaleza, com início ás 10 horas, vai disponibilizar audiodescrição! O audiodescritor Rodrigo de Bonis, da Cinema Falado, vai descrever em detalhes essa competição maluca!