Curso de formação de educadores em Mossoró

A Prefeitura de Mossoró, em parceria com o Ministério da Educação (MEC), realizou o VII Curso de Educação Inclusiva, Direito a Diversidade, no período de 21 a 25 de maio.

foto de uma senhora falando ao microfone; atrás dela há uma bandeira do Brasil

A formação contou com a participação de cerca de 130 gestores e professores de 24 municípios, pertencentes ao Pólo Mossoró. O curso é uma iniciativa do Programa de Educação Inclusiva juntamente com a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (SECAD/MEC).

Iêda Chaves, gerente da Educação em Mossoró, explicou que a ação tem como finalidade disseminar e fortalecer o processo educacional inclusivo nas Unidades Educacionais, ampliando conhecimentos, troca de experiências e debates em torno dos avanços na construção de sistemas educacionais inclusivos.

O evento também contou com palestras de educadores renomados, como a Dra. Maria de Fátima Carvalho, da UNIFESP, que apresentou o tema "Projeto Pedagógico na escola inclusiva" e o Dr. Jefferson Alves Fernandes, da UFRN, que falará sobre "Audiodescrição" para alunos cegos”.

Fonte: Prefeitura de Mossoró



Mais sobre audiodescrição