Acessibilidade em Foco entrevistará audiodescritoras Lara e Graciela Pozzobon

scola Virtual – Projeto Acessibilidade em Foco 3º Programa
Evento: Palestra ACESSIBILIDADE EM ESPETÁCULOS.
Tema: Acessibilidade e cultura para todos.
Direção: Deborah Prates – coordenadora do programa Acessibilidade em Foco.
Palestrantes Convidados: Lara Pozzobon e Graciela Pozzobon.

Breve currículo de Lara Pozzobon:

Doutora em Literatura Comparada, Mestre em Literatura Brasileira (UERJ), e produtora de cinema, teatro e festivais. Produziu os premiados curtas de ficção Cão Guia, Numa Noite Qualquer, Nada a Declarar e Mora na Filosofia; e o longa-metragem Incuráveis, da Lavoro Produções. Dirige o Festival Assim Vivemos – Festival Internacional de Filmes sobre Deficiência, desde sua primeira edição. Concebeu o Blind Tube, Primeiro Portal de Entretenimento Acessível e colabora em diversos projetos culturais com acessibilidade. Produziu todas as mostras de cinema e peças de teatro da Lavoro Produções, além do Programa Assim Vivemos, da TV Brasil (2009-2010).

Breve currículo de Graciela Pozzobon:

Atriz; é graduada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e tem pós-graduação em Interpretação Teatral pela Ecole Philippe Gaulier (Londres), como bolsista da CAPES. Audiodescritora e coordenadora da AD na empresa Lavoro Produções.

Sobre a empresa Lavoro Produções:

A Lavoro Produções é uma empresa pioneira na criação de projetos culturais com acessibilidade, que se tornou uma referência entre as instituições, grupos e pessoas com deficiência no Brasil e no mundo Desde 2003, quando começou a realizar o Festival Assim Vivemos – Festival Internacional de Filmes sobre Deficiência. O projeto introduziu a acessibilidade em projetos culturais no Brasil. Nesse 2012, a Lavoro está tornando ACESSÍVEL todas as peças apresentadas no Teatro Carlos Gomes (RJ).

Data: 17/maio (3ª quinta-feira de maio).
Horário: 20(vinte) horas.
Duração: 90(noventa) minutos.
Local: Escola Virtual (sala de eventos).
Vagas oferecidas: 30(trinta) vagas (participantes pelo Team Talk), ilimitado pela Rádio Contraponto.
Pré-requisito: solicitar inscrição e ter o programa TeanTalk instalado e configurado no computador. Não há pré-requisitos para ouvintes pela Rádio Contraponto.

O evento também será transmitido em tempo real pela rádio Contraponto. Os ouvintes poderão participar enviando suas perguntas através dos seguintes canais: E-mail: ouvintescontraponto@gmail.com – Twitter: @escola_exaluibc – Ou através de sms para os celulares Tim: (88) 9624-2282, Vivo: (88)8106-6922, Claro: (88) 9223-7009 e Oi: (88) 8844-0410.

Atenção: As inscrições para participação no Acessibilidade em Foco via Team Talk encerram-se no dia 16/05/2012, ou ao perfazerem trinta inscritos.

Escola Virtual José Álvares de Azevedo: " A informação, a cultura, o conhecimento, difundidos e socializados em nome da cidadania!"…
(Um serviço da Associação dos Ex-alunos do IBC – Instituto Benjamin Constant)

Mais sobre audiodescrição
A PUC Goiás e a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas abriram oficialmente
Na próxima terça-feira, dia 14 de março, às 18h, o site do projeto Diversidade na
O 3° Encontro (Inter)nacional de Audiodescrição acontece de 26 a 29 de abril de 2017


Mais sobre audiodescrição
A PUC Goiás e a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas abriram oficialmente
Na próxima terça-feira, dia 14 de março, às 18h, o site do projeto Diversidade na
O 3° Encontro (Inter)nacional de Audiodescrição acontece de 26 a 29 de abril de 2017