Audiodescrição está na final do youPIX Podcast Talent Show

Através dos fios e cabos de rede, os jovens de hoje criam uma nova expressão e uma nova cultura. Colaborativa, visceral, multifacetada… essa manifestação cultural já quebrou um sem número de paradigmas e transcendeu para além da rede. O youPIX é parte dessa transformação.

YOUPIX

O youPIX é onde a internet se encontra fora da internet pra celebrar essa cultura ".Com". Com 9 edições nacionais e uma internacional (em San Francisco, California), o youPIX já é o maior festival de cultura de internet do mundo e, apenas em sua mais recente edição paulistana, reuniu mais de 6 mil jovens do país inteiro.

Pois o youPIX Festival está de volta pra sua 11ª edição, que rola de 03 a 05 de julho no 2o andar da Bienal em São Paulo, onde esperamos 10 mil manolos pra curtir e discutir a internet.

O youPIX continua GRATUITO (daora a vida!) e temos várias novidades:
Vamos novamente invadir o prédio da Bienal, no Parque do Ibirapuera em São Paulo. Só que dessa vez subimos na vida e estaremos no 2º andar, um lugar que é 5 VEZES MAIOR que o Porão das Artes, onde rolou a edição de 2011. Ano passado foram 3, esse ano serão 6 palcos a disposição da galera: o auditório principal, KEEP CALM AND HUB ON, FICA VAI TER HUB, 2 GIRLS 1 HUB.

Com mais palcos, obviamente, temos mais co-curadores que ajudaram a gente a pensar e criar atividades pra programação. Só os feras do mundo digital brasileiro: Alexandre Matias (editor do Link Estadão e autor do Impressão Digital), Alexandre Inagaki (jornalista, blogueiro e consultor de mídias digitais), Alottoni e Azaghal (criadores do Jovem Nerd), Lalai e Ana Laura (sócias-criadoras da Remix Social Ideas), Julia Petit (criadora do blog Petiscos e apresentadora do GNT), a galera do Legendários (sim, sim, as Legendetes também virão), Mauricio Cid (Head of Humor do grupo Não Salvo), os melhores VJS da MTV, a moçada do Catraca Livre e a trupe da Campus Party.

A partir de agora, pra participar do youPIX Festival você terá que ter o youPIX Card, um cartão pré-pago de vantagens pensado e feito por jovens e pros jovens. Calma, calma, tudo vai continuar totalmente de graça pra galera. No evento, você não vai precisar pegar fila para se cadastrar ou fazer crachá, é só ter a mão o seu ingresso digital no celular e pronto!

Com cerveja de graça, fusuê e manolada, a gente sabe que o youPIX Festival já é quase uma balada, né? Porém, caros amigos, este ano resolvemos tornar a coisa oficial e convidamos algumas das melhores festas com pegada wébicam pra agitar os finais do dia no evento. Diariamente, das 22h00 às 24h00, vamos liberar a cervejinha pra galera AND teremos discotecagem especial das animadíssimas Festa Blog, Tiger Robocop 90.

Não sei vocês, mas nós da organização estamos super na TPY (Tensão Pré-youPIX!).

E ainda teremos o Podcast Talent Show

Foi difícil escolher apenas cinco no mar websférico de podcasts, mas a gente conseguiu! Com a sensibilidade apurativa do jurado Leo Lopes, do RÁDIOFobia, nós te apresentamos os finalistas pro 2º PODCAST TALENT SHOW:

PEDALA NA NET
Quem faz: Vitor Rossi (@johnveejones)
Como é: apresentar o futebol com uma pegada humorística, sem fugir do assunto e mantendo sempre as piadas antenadas com a situação. Vai ao ar todas as semanas e é feito pelo Vitor, que trabalha com locução desde 2006.

ANJOS DA ALEGRIA NO AR
Quem faz: Wesley Zoppe, mais conhecido como Dr. Pintado (@pintadozoppe)
Como é: com humor simples e caricato, os anjos da alegria falam dos mais diversos assuntos. Tudo começou em um trabalho voluntário na Associação Anjos da Alegria, onde um grupo de amigos resolveu gravar um podcast pra entreter a galera. Vai ao ar quinzenalmente.

LEGENDA SONORA
Quem faz: Diego Oliveira (@LuigiShow)
Como é: o Legenda Sonora propõe levar a experiência da arte cinematográfica para as pessoas com alguma deficiência grave ou que são completamente cegas. A audiodescrição vai ao ar a cada 15 dias e traz críticas e discussões sobre os mais variados filmes, abrindo espaço para que os ouvintes participem por meio de e-mails e comentários.

NAZACAST
Quem faz: Luis Henrique Fróis de Oliveira Braga (@_Nazacast)
Como é: quinzenalmente, o podcast Nazacast serve ao senhor por meio da internet! A cada programa é apresentado temas variados do cotidiano do jovem de forma descontraída e simples.

PODCAST DE MENINAS
Quem faz: Mayara Medeiros (@brancanoescuro)
Como é: o podcast é conduzido pela produtora do site XPlastic e recebe convidados ligados ao entretenimento adulto com clima íntimo e descontraído para falar sobre sexualidade.

COMO VAI ROLAR?

Caso você tenha esquecido ou não prestou muita atenção, a gente fala de novo:
•Os finalistas deverão comparecer ao youPIX Festival São Paulo 2012 no dia 04 de julho às 18h30 pra fazer uma apresentação do projeto.
• No evento, cada finalista terá 2 minutos (em formato de Elevator Pitch, onde a pessoa tem que ser super direta, objetiva e focada) para vender a ideia do seu projeto (usando ppt, sketch, vídeo ou o que você quiser). Depois, o microfone será cortado e o jurado dará um feedback e elegerá o vencedor.

PREMIAÇÃO

Além de fama e glória, você vai mostrar o seu talento pra mais de 10 mil pessoas que passam pelo youPIX Festival São Paulo 2012 – pessoas que são superconectadas na internet e com certeza são seu público-alvo, além de alguns dos maiores blogueiros, vlogueiros, jornalistas, publicitários e membros da grande imprensa do país. Mas não termina aí! Você ainda leva:
• O título e troféu de 2o PODCAST TALENT SHOW
• Um post no youPIX falando sobre sua participação, prêmio e estimulando que as pessoas ouçam seu podcast.
• Uma consultoria personalizada e especialíssima com o Leo Lopes, que é uma coisa que não tem preço. O cara é uma das pessoas que mais manja desse assunto no Brasil e vai abrir as portas do seu estúdio pra ouvir você com exclusividade e te passar todos os segredos da arte do podcast.
• Outros prêmios surpresa que divulgaremos em breve.

Se o seu podcast não está entre os escolhidos, levante a cabeça e venha pro youPIX Festival assistir à grande final do Podcast Talent Show, e a mais um mooonte de coisas! Você com certeza vai conhecer muita gente legal e fazer um networking que será ótimo para o seu projeto.

Bia Granja
curadora @youPIX

Fonte: YOUPIX

Mais sobre audiodescrição
O dicionário Michaelis põe uma pá de cal na polêmica sobre a grafia de audiodescrição
Poesia com deficiência, de SÉRGIO CUMINO, pessoa com deficiência Com sorriso contemplativo O horizonte banha
O Futuro que Queremos: Trabalho Decente e Inclusão de Pessoas com Deficiência é uma série


Mais sobre audiodescrição
O dicionário Michaelis põe uma pá de cal na polêmica sobre a grafia de audiodescrição
Poesia com deficiência, de SÉRGIO CUMINO, pessoa com deficiência Com sorriso contemplativo O horizonte banha
O Futuro que Queremos: Trabalho Decente e Inclusão de Pessoas com Deficiência é uma série