Vem aí o Concurso Miss Deficiente Visual 2012

O concurso de beleza nacional voltado às mulheres com deficiência visual está confirmado para o dia 07 de julho, em Porto Alegre, em local a definir. O Miss Brasil DV 2012 tem organização da Associação de Cegos do Rio Grande do Sul e conta com o apoio da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do RS e de Fábio Verçoza, assessor de gabinete da Prefeitura Municipal de Porto Alegre (Secretaria Municipal da Cultura-SMC) e Rei Momo de Porto Alegre.

Giselle Guimarães Hubbe - Miss Brasil DV 2011

Gisele, Miss Brasil DV 2011

As entidades vinculadas à Organização Nacional de Cegos (ONCB) de todo o Brasil já estão organizando as suas seletivas regionais. A Acergs está prospectando novas parcerias para realizar um belo e marcante evento

Inscreva-se para a seletiva Miss Deficiente Visual Rio Grande do Sul 2012

A Associação de Cegos do Rio Grande do Sul – ACERGS abriu inscrições para o concurso de beleza Miss Deficiente Visual Rio Grande do Sul 2012. O concurso será realizado no dia 23 de junho na cidade de Porto Alegre/RS, em local a ser definido.

O evento, em sua segunda edição, é dirigido exclusivamente para mulheres, com deficiência visual, com idade de 18 a 35 anos. A candidata eleita no concurso regional participará do concurso Miss Brasil DV, que será realizado no mês de julho, também em Porto Alegre. O concurso busca promover a inclusão da mulher com deficiência visual, bem como provar que não há limitações físicas que possam impedir a valorização da mulher, acima de tudo.

COMO PARTICIPAR?

A inscrição é gratuita.

As candidatas interessadas em participar do concurso de beleza Miss Deficiente Visual Rio Grande do Sul 2012 deverão ser inscritas por uma instituição filiada à Federação Riograndense de Entidades de e para Cegos – FREC. A inscrição será confirmada após o envio da ficha oficial, autorização de som e imagem assinada, envio de duas fotos (corpo inteiro e rosto) e envio do laudo médico comprovando a deficiência visual da candidata.

Cada entidade poderá inscrever mais de uma candidata. Serão aceitas as inscrições enviadas até o dia 14/06/2011, pelo e-mail acergs@acergs.org.br ou por sedex para o endereço: Rua General Andrade Neves, nº 159, 11º andar – Centro. CEP: 90010-210, Porto Alegre / RS

A inscrição poderá ainda ser feita pessoalmente na ACERGS até o dia 14/06, onde disponibilizamos as fichas de inscrição.

Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Contato de referência: Gabriela Mallmann (Assistente Social) Fones: (51) 3225.3816 e 9378.3404

Nota do Blog:

O Concurso Miss DV RS 2011 contou com audiodescrição:

Esperamos ter audiodescrição novamente em 2012, e também na finalíssima do Miss DV Brasil.

Fonte: ACERGS

Mais sobre audiodescrição
O dicionário Michaelis põe uma pá de cal na polêmica sobre a grafia de audiodescrição
Poesia com deficiência, de SÉRGIO CUMINO, pessoa com deficiência Com sorriso contemplativo O horizonte banha
O Futuro que Queremos: Trabalho Decente e Inclusão de Pessoas com Deficiência é uma série


Mais sobre audiodescrição
O dicionário Michaelis põe uma pá de cal na polêmica sobre a grafia de audiodescrição
Poesia com deficiência, de SÉRGIO CUMINO, pessoa com deficiência Com sorriso contemplativo O horizonte banha
O Futuro que Queremos: Trabalho Decente e Inclusão de Pessoas com Deficiência é uma série