Inscrições abertas para o III Fórum Internacional Síndrome de Down

Estão abertas até 27 de julho as inscrições para o 3º Fórum Internacional Síndrome de Down, cujo objetivo é trocar experiências e refletir a respeito do novo paradigma social da pessoa com deficiência intelectual. Com o tema "Quem eu seria se pudesse ser", o fórum será um espaço de discussão sobre o papel da família, educação inclusiva, saúde mental e envelhecimento, além de questões ligadas à acessibilidade, políticas públicas e legislação, incluindo debates a respeito da Convenção das Nações Unidas sobre o Direito das Pessoas com Deficiência.

O fórum é uma realização da Fundação Síndrome de Down e é destinado a psicólogos, médicos, educadores, pedagogos, terapeutas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, pais e familiares de pessoas com deficiência, estudantes e pessoas interessadas no assunto. Já estão confirmados diversos palestrantes nacionais e internacionais, vindos de países como Espanha, Argentina e Itália, para tratar de diversos temas ligados à pessoa com deficiência.

O evento acontecerá entre os dias 01 e 04 de agosto, no Centro de Convenções (CDC) da Unicamp, em Campinas/SP. O formulário para inscrição está disponível no site: www.fsdown.org.br/forum/. Os valores das inscrições variam entre R$100,00 e R$250,00, de acordo com o perfil do participante e a data da inscrição.

O fórum disponibilizará, de acordo com a necessidade do público, recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência visual (audiodescrição), auditiva (LIBRAS) e física. Os recursos de acessibilidade podem ser solicitados no formulário de inscrição.

Sobre a Fundação Síndrome de Down

A Fundação Síndrome de Down, que atua desde 1985 em Campinas, e tem o apoio do Ministério da Saúde, tem como missão promover o desenvolvimento integral da pessoa com Síndrome de Down nos aspectos físico, intelectual, afetivo e ético. Sua equipe técnica interdisciplinar é formada por profissionais de psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, pedagogia, terapia ocupacional e neuropediatria. A Fundação conta ainda com a consultoria de profissionais especializados nas áreas de psiquiatria, além de manter permanente contato com profissionais de referência nas áreas de organização de serviços para pessoas com síndrome de Down e inclusão no mercado de trabalho.

Mais informações:

Andréa Alves Nascimento – andrea@a2n.com.br – Tel.: (19) 3296-2949 / 9219-2606 / 3289-2818

www.fsdown.org.br e www.a2n.com.br

Mais sobre audiodescrição
Na próxima terça-feira, dia 14 de março, às 18h, o site do projeto Diversidade na
O 3° Encontro (Inter)nacional de Audiodescrição acontece de 26 a 29 de abril de 2017
O Centro de Pesquisa e Formação do SESC-SP promove no dia 24/04/16 a Oficina Fundamentos


Mais sobre audiodescrição
Na próxima terça-feira, dia 14 de março, às 18h, o site do projeto Diversidade na
O 3° Encontro (Inter)nacional de Audiodescrição acontece de 26 a 29 de abril de 2017
O Centro de Pesquisa e Formação do SESC-SP promove no dia 24/04/16 a Oficina Fundamentos