Teatro com audiodescrição na Feira do Livro de Porto Alegre

O Grupo Ueba – Produtos Notáveis faz parte da programação cultural da maior feira do livro a céu aberto nas Américas. A trupe foi convidada a realizar doze apresentações durante a 58ª Feira do Livro de Porto Alegre, que inicia em 26 de outubro.

Grupo UEBA

Grupo Ueba apresenta teatro na Feira do Livro de Porto Alegre.

O Público poderá conferir três diferentes espetáculos do repertório da Ueba: "O Bom Quixote – Delírio Urbano", "Felinícias – Histórias de amores e clowns" e "Zão e Zoraida".

A Feira do Livro de Porto Alegre é uma ótima oportunidade para conferir estas produções teatrais que circulam o Brasil e América Latina.

Em ação inédita os espetáculos serão destinados também às pessoas com deficiência. Contarão com intérprete de libras para os deficientes auditivos e a audiodescrição para deficientes visuais, além de espaços reservados para cadeirantes, idosos e grávidas.

As apresentações fazem parte do projeto de acessibilidade a espetáculos cênicos do Serviço Social da Indústria – SESI.

Confira abaixo informações sobre as montagens.

  • Felinícias – Histórias de Amores e Clowns

Felinícias - Histórias de Amores e Clowns

Sinopse: Através da atuação corporal e da inspiração no cinema mudo os personagens Felício e Nícia compartilham com o público a história de suas vidas. Apaixonam-se ainda na infância e ai surge uma série de encontros e desencontros amorosos que os separam, até chegarem à velhice. É um espetáculo divertido, sensível e poético, que faz o espectador viajar e perceber que os pequenos atos podem mudar sua história.

Local: Território das Escolas
Quando: 30 e 31 de outubro às 20h.

  • Zão e Zoraida

Zão e Zoraida

Sinopse: Zão e Zoraida é um a peça com a essência do universo infantil. Os personagens, dois palhaços, se encontram e partem rumo à aventura. Seguem um mapa e transformam tudo ao seu redor como numa brincadeira de criança, para assim encontrarem seu tesouro: a felicidade. No espetáculo há muitas referencias às gags circenses e às brincadeiras típicas da infância, que fazem crianças e adultos divertirem-se.

Local: QG dos Pitocos
Quando: dias 06, 07, 08, 09 de novembro as 09h.
Dia 11 de novembro às 11h e 17h.

  • O Bom Quixote – Delírio Urbano

O Bom Quixote - Delírio Urbano

Sinopse: Na montagem do grupo, Quixote passa a misturar as histórias de cavalaria com o que ele vê no contexto urbano. Enfrenta diversas situações, confunde prostitutas com jovens donzelas, atravessa passeatas sindicais e caminhadas pela fé, enfrenta bonecos promocionais como se fossem gigantes, entre outras cenas, sempre em busca de sua amada Dulcinéia, aqui retratada como divas inalcançáveis do universo pop. A peça acontece em uma grande estrutura e inclui fogos artificiais e fumaças especiais, labareda de fogos, entre outros efeitos que despertam a atenção do público.

Local: Centro Cultural do SESI – Próximo a Praça de Alimentação
Quando: dias 09 e 10 de novembro com sessões diárias às 16h e 19h.

Mais sobre audiodescrição
A partir deste sábado, 5, estarão abertas as inscrições para a quinta edição do Programa
Paradinha Cerebral faz parte do Circuito Cultural Cidade Olímpica. A peça foi um dos projetos
Atualmente, é possível acomodar em um mesmo espetáculo um público de surdos, que acompanha uma


Mais sobre audiodescrição
A partir deste sábado, 5, estarão abertas as inscrições para a quinta edição do Programa
Paradinha Cerebral faz parte do Circuito Cultural Cidade Olímpica. A peça foi um dos projetos
Atualmente, é possível acomodar em um mesmo espetáculo um público de surdos, que acompanha uma