Feliz Natal dos Amigos Pra Valer!

A Construção de um Sonho

Ao longo desses quatro anos fomos construindo um sonho: a construção da Organização Amigos pra Valer! Uma construção que está cada vez mais sólida e mais bonita.

logotipo Amigos prá Valer

PraCegoVer: um coração vermelho com pernas e braços abertos; Tem uma carinha com um sorriso receptivo e olhos sob óculos escuros. Esse coração está envolvido por duas linhas curvas, criando a forma de um olho, sendo que o coração representa a pupila. Na linha curva superior está escrito em Braille: Amigos pra Valer! e na linha curva inferior escrito em letras garrafais Amigos pra Valer.

Planejamos passo a passo as metas, as etapas e todos os detalhes de cada evento, sempre com muito amor e dedicação. O alicerce desta obra é baseado na verdade, na sinceridade e no respeito ao próximo. Os pilares de sustentação são feitos de inclusão, e como vocês podem perceber estão bem sólidos e bem altos. Na hora de passar a fiação, como uma maravilhosa ligação entre as pessoas, usamos sempre fios de cobre, que representam a nobreza dos nossos valores éticos e morais. E depois de pronta, nas tomadas ligamos a gratidão e os gestos de afetividade.

E para as paredes ficarem bem aprumadas e firmes, nada melhor do que feitas de amizade verdadeira, alegria e com muuuuitos tijolos e muuuuita massa. Os tijolos aqui estão representados pelos nossos queridos amigos com deficiência visual. E também os nossos amigos voluntários, igualmente queridos, que aqui representam a massa.

E assim juntos e misturados, colocados em duplas ou trios vão subindo, subindo, tijolo e massa, tijolo e massa até o teto, concluindo com maestria a nossa construção. É por isso amigos, que precisamos tanto da presença de vocês em todos os nossos eventos e também que vocês contribuam com ideias, trabalho, participando, divulgando a nossa organização, arregaçando os punhos e colocando a mão na massa!!! E por fim, o acabamento da nossa construção é feito com nossa missão e nosso ideal de receber as pessoas de braços abertos, nos doarmos em prol de um mundo sem preconceitos para conseguirmos um mundo melhor!!!! Por isso valeu e sempre vai valer muito a pena!!! Obrigado!!!

E neste encontro de final de ano nosso quarto aniversário, fazemos um pedido especial , que Deus abençoe a todos nós e que nos traga um presente muito especial.

Feliz natal a todos, um ano novo cheio de realizações com muito sucesso e que continuemos juntos nesta construção tijolo e massa!

Aquele abraço!

AMigos Pra Valer!

Mais sobre audiodescrição
O dicionário Michaelis põe uma pá de cal na polêmica sobre a grafia de audiodescrição
Poesia com deficiência, de SÉRGIO CUMINO, pessoa com deficiência Com sorriso contemplativo O horizonte banha
O Futuro que Queremos: Trabalho Decente e Inclusão de Pessoas com Deficiência é uma série


Mais sobre audiodescrição
O dicionário Michaelis põe uma pá de cal na polêmica sobre a grafia de audiodescrição
Poesia com deficiência, de SÉRGIO CUMINO, pessoa com deficiência Com sorriso contemplativo O horizonte banha
O Futuro que Queremos: Trabalho Decente e Inclusão de Pessoas com Deficiência é uma série